O DOL abraçou o mundo gamer com a realização do Desafio Valorant, realizado no Shopping Grão-Pará, em Belém, nos dias 17, 18 e 19 de maio. Ao todo, 24 equipes se inscreveram, mas apenas 7 seguem vivas na disputa.
Uma das oito finalistas, a iPhone Tech não se deu bem contra a Studio Games Girls, porém seguem com chances de classificação, caso vençam neste sábado (18). Independente da classificação ou não, o maior objetivo do evento é fortalecer a comunidade gamer na região paraense.
"Acredito que esses campeonatos presenciais nos shoppings conseguem atrair não somente os jogadores casuais, mas aqueles que estão em lan house, que ainda é muito comum em Belém. Isso faz a comunidade se unir cada vez mais, pois gera uma inclusão, um conjunto em um só lugar", disse Peter Moraes, de 26 anos, que é analista de sistema, e capitão da equipe.
Conteúdo Relacionado:
- Desafio Valorant chega para mudar o cenário gamer no Pará
- Desafio Valorant: inclusão feminina e o combate ao machismo
O evento conta com uma mega estrutura, contendo PCs games de última geração, telão, transmissão ao vivo, narrador e comentarista e todo um aparato para a realização das partidas. Um grande público está presente para acompanhar.
"A organização e estrutura geral do evento não temos do que reclamar. Desde a comunicação do staff, nas fotos, todos muito atenciosos. Nunca vimos algo como isso em Belém. É de extrema qualidade. Espero que esse campeonato dê certo para que novos possam surgir e assim fortalecer esse cenário gamer", finalizou Peter.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar