Belém vive um momento histórico neste final de semana. Isso porque está sendo realizado o primeiro Desafio Valorant Powered By DOL, algo muito significativo para a comunidade gamer na região.
Um dos organizadores do evento é Michel do Carmo, conhecido como Oráculo, que é gamer profissional e que atua como apresentador de ESports.
"Sempre aparecem os desafios na logística. É algo enorme por causa da grandeza do evento, mas nada que não pudesse ser superado. Superamos as dificuldades e conseguimos organizar este evento muito bonito. Vale a pena vir conferir", destacou.
Ao todo, 24 equipes se inscreveram na competição. A primeira fase foi realizada de maneira online e 8 equipes se classificaram para o mata-mata. Com um grande público no Shopping Grão-Pará, as equipes começam a se enfrentar pelo prêmio de R$ 7 mil para o campeão e R$ 3 para o vice.
"Entendemos que o cenário gamer está em expansão em nossa região, principalmente em Belém, mas a expectativa é positiva. Foi feito um trabalho de marketing bem legal, inclusive junto ao DOL. Esperamos que a galera apareça para fortalecer nestes três dias. Então, dá tempo, até mesmo daqueles que não tiveram conhecimento, de aparecerem nos próximos dias. Vai ter brinde, sorteio, quiz, as equipes jogando e muito mais. Vale ressaltar que a premiação é de 10 mil reais. É um grande evento que promete muita coisa para a galera", ressaltou Michael.
Muitas pessoas não têm ideia do quanto o mundo gamer é grande. Para você ter uma noção, saiba que ele gera muito mais lucro no mercado de entretenimento do que cinema e música juntos. Mas o Pará e o Brasil ainda enfrentam desafios.
"Esse crescimento na região eu venho brigando há muito tempo. É algo bem difícil. Ainda estamos no começo, sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas tem o fator positivo de que somos pioneiros. Jogamos sozinhos, entre aspas, e conseguimos desbravar as coisas como a gente quer. Lógico que queríamos um cenário maior, mas estamos caminhando juntos em busca dessa expansão", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar