plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OBRA PRIMA!

Red Dead Redemption 2 completa três anos de lançamento

Game tem realismo em tudo em sua volta e uma história que prende o jogador; O jogo foi o maior lançamento da história em um final de semana, gerando 725 milhões de dólares

Imagem ilustrativa da notícia Red Dead Redemption 2 completa três anos de lançamento camera A aventura de aventura de Arthur Morgan tem um universo rico, cheio de detalhes | Divulgação

Red Dead Redemption 2 está completando três anos de lançamento nesta terça-feira (26). Lançado em 2018, o jogo da Rockstar pode ser considerado uma obra prima do universo dos videogames. Sem dúvidas, RDR2 entregou tudo o que a empresa prometeu. Com um universo rico em detalhes, narrativa sensacional e exploração luxuosa, o game é capaz de causar as melhores sensações no jogador.

O estagiário comanda o Velho Oeste:

O enredo conta a história de Arthur Morgan, um membro da gangue de bandidos de Dutch Van der Linde. A história se passa em 1899 em uma representação ficcional do oeste, meio-oeste e sul dos Estados Unidos. Na campanha, o jogador precisa lidar com o declínio do Velho Oeste e sobreviver à perseguição de forças governamentais e gangues rivais, além de realizar atividades para sobreviver.

O game até hoje é o melhor mundo aberto do seu estilo, ou seja, que preze por realismo de tudo em sua volta. O absurdo dessa constatação é que o game foi lançado para a geração passada e mesmo assim não surgiu algo tão impressionante até então. E quando falamos de realismo, não exageramos. Por exemplo, a pupila de Arthur dilata dependendo da luz. Um detalhe muito difícil de perceber, mas muito interessante pelo cuidado da Rockstar.

Veja a diferença com pouca luz e com muita luz
📷 Veja a diferença com pouca luz e com muita luz |(Foto: Divulgação)

A construção desse mundo passa por inúmeros pontos de qualidade. Também é possível observar pássaros ou predadores em carcaças de animais mortos ou corpos de inimigos em decomposição após algumas horas que foram alvejados. Se você caça nas montanhas de neve, horas depois o corpo está coberto.

Tudo é feito de maneira detalhada, realista e meros detalhes ganham um peso enorme na experiência, afinal o jogador se sente totalmente imerso naquela aventura ao ponto de chorar, como muitos relataram, com o fim do personagem principal. Aliás, essa imersão ocorre em inúmeros eventos aleatórios no mapa, como atividades mais do que secundárias ocorrendo e que sentimos a necessidade de participar.

Momento em que a gang vai fazer o resgate de jack Marston, filho de Jhon
📷 Momento em que a gang vai fazer o resgate de jack Marston, filho de Jhon |(Foto: Divulgação)

Veja o trailer oficial:

Os feitos de Red Dead Redemption 2:

Maior nota do Playstation 4 no Metacritic – 97

Maior nota do Xbox One no Metacritic – 97

Aproximadamente 40 milhões de cópias vendidas

Maior lançamento da história em um final de semana, gerando 725 milhões de dólares

Mais de 170 prêmios de Jogo do Ano

Entre os games com mais GOTY’s na história

Jogo do Ano pela crítica na Golden Joystick em 201

84 prêmios na The Game Awards de 2018, incluindo narrativa e atuação

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Games

Leia mais notícias de Games. Clique aqui!

Últimas Notícias