O ensaio temático de Virginia Fonseca, em que a influenciadora aparece com uma coleira personalizada escrita "Vini Jr.", gerou polêmica nas redes sociais e foi alvo de críticas da comentarista de futebol da Globo, Ana Thais Matos.
A foto, que faz referência à famosa fantasia de Luma de Oliveira no carnaval de 1998, causou divisão de opiniões sobre a escolha do conceito. Luma, na época, desfilou com a coleira escrita "Eike", nome do marido Eike Batista, em uma declaração de paixão, negando qualquer conotação de submissão. Para Virginia, a escolha teve um toque pessoal e refletiu o relacionamento com o jogador de futebol Vini Jr.
Conteúdos relacionados:
- Maiara exibe cabelo natural após enfrentar calvície
- Virginia usa coleira com nome de Vini Jr. e causa revolta na web
- Rafa Brites surge de biquíni e impressiona com boa forma aos 39 anos
Em entrevista ao Gshow, Virginia explicou que a coleira foi um detalhe simbólico para a produção e mostrava o amor dela pelo namorado. "Não sou nada submissa, dá para perceber, né? Não dependo de homem. Tenho minha vida, minha carreira, meus filhos e estou com a minha coleira aqui, de Vini, porque ele é meu namorado e eu o amo. É isso! Quero que ele faça parte desse momento junto comigo", disse a influenciadora.
No entanto, a abordagem da fantasia para Ana Thais Matos foi diferente. A comentarista criticou a escolha da coleira com o nome de um homem em pleno 2026. Para ela, o conceito da roupa, embora interessante, não condizia com as questões de empoderamento e modernização das pautas sobre o papel da mulher na sociedade.
"É muito legal essas releituras, mas poderiam atualizar e modernizar a pauta. Em pleno 2026 sugerir um ensaio com coleira e nome de homem é um desserviço", afirmou Ana Thais em publicação no Gshow, onde as fotos foram inicialmente compartilhadas.

Ana Thais sugeriu que Virginia, uma mulher que construiu a própria carreira e conquistou um grande público nas redes sociais, poderia ter optado por um conceito mais alinhado ao protagonismo pessoal.
“Poderia ter feito tudo e colocado o nome dela mesmo, porque em 2026 nós somos comandantes da nossa vida e a menina construiu as coisas dela por ela mesma. Ela seguirá sendo Virgínia com ou sem o namorado”, completou a comentarista.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Para Virginia, o ensaio foi uma tentativa de homenagem ao carnaval de 1998, mas, para outros, ele reforçou estereótipos desatualizados sobre o papel da mulher em relacionamentos. O debate nas redes sociais se intensificou com a crítica de Ana Thais, que defendeu uma mudança nas representações de gênero na mídia e no entretenimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar