Quando a noite de quinta-feira chega no Big Brother Brasil, os participantes sabem que é hora de testar limites e redefinir alianças. E a Prova do Líder da quinta-feira (29) cumpriu exatamente esse papel no BBB 26. Com uma dinâmica que misturou velocidade, trabalho em equipe e decisões imprevisíveis, a disputa terminou com uma vitória marcante (e emocionante) de Maxiane Rodrigues.
Logo no início do programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt explicou as regras e pediu que os confinados se organizassem em grupos de quatro pessoas. A primeira fase da prova funcionou em formato de revezamento, em um circuito repleto de portas, algumas com a marca do patrocinador e outras sem. Cabia aos grupos decidir, de forma estratégica, por onde avançar.
Leia mais:
- Quem atendeu ao Big Fone do BBB 26 nesta sexta (30)? Participante recebe missão
- BBB 26: Samira chora após atitude de Jonas
Cada equipe precisava trabalhar em sintonia: o primeiro participante iniciava o percurso, atravessava uma das portas e seguia até encontrar o segundo jogador, que dava continuidade ao caminho. O processo se repetia até o quarto integrante, responsável por apertar o botão final e encerrar o tempo do grupo. “O primeiro jogador passa o bastão para o segundo, o segundo para o terceiro, e o terceiro para o quarto. O quarto jogador deve apertar o botão para encerrar o caminho”, detalhou Tadeu.
Com o melhor tempo da etapa, o grupo formado por Breno Corã, Marcelo Alves, Maxiane Rodrigues e Marciele Albuquerque garantiu vaga na fase decisiva da prova.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Sorte define liderança em duelo individual
Na segunda etapa, a dinâmica deixou de ser coletiva e passou a ser individual, com foco total na sorte. Os quatro finalistas participaram de um duelo eliminatório: cada um, em sua vez, precisava escolher um entre seis celulares disponíveis. Quem encontrasse a mensagem “você rendeu” ganhava o direito de eliminar um adversário.
A sequência foi rápida e decisiva. Breno eliminou Marciele; em seguida, Marcelo tirou Breno da disputa. No confronto final, Maxiane fez a escolha certa, eliminou Marcelo e conquistou a liderança da semana.
Emocionada, a sister comemorou ainda na área de provas. “É por vocês, minha família. Eu consegui”, disse, chorando, ao celebrar a vitória.

Além da imunidade, Maxiane passa a ocupar o Quarto do Líder e terá a responsabilidade de indicar um participante ao próximo paredão.
Quem é Maxiane, nova líder do BBB 26
Aos 32 anos, Maxiane Rodrigues é natural de Nazaré da Mata (PE) e integra o grupo Pipoca do BBB 26. Ela entrou no reality após ser escolhida pelo público na Casa de Vidro do Nordeste e já marcou a temporada ao se tornar a primeira mulher líder do programa.
Criada em uma família simples, dividindo a casa com pais, avós e irmão, Maxiane só teve um quarto próprio aos 20 anos. Filha de pais sem escolaridade completa e neta de uma cortadora de cana, construiu sua trajetória com base em esforço e persistência.
Formada em História, atuou como professora da rede estadual antes de migrar para o universo digital. Hoje, trabalha como influenciadora, produzindo conteúdo sobre moda, beleza e bem-estar, e é a principal responsável financeira pela casa onde mora com a mãe e o filho Joaquim, de 3 anos.
De personalidade forte, ela se define como direta, intensa e competitiva, mas também leal e verdadeira. Tentando uma vaga no BBB há cinco anos, Maxiane nunca escondeu seu principal objetivo no jogo. “Não quero fama e engajamento, preciso do dinheiro”, já afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar