Em Belém do Pará, o ritmo que predomina é o brega, mas outros gêneros musicais, como calypso, lambada, pagode, romântico e rock, também fazem parte da playlist e do cotidiano dos belenenses. Afinal, a música é o que move os moradores dessa terra rica em cultura, sons e belezas naturais.
Quem se encantou pelas “bandas de cá” foi o cantor Joaquim Cezar Motta, mais conhecido como Kim, vocalista da banda de rock evangélico Catedral. O artista é natural do Rio de Janeiro, onde a banda nasceu, mas vive em Belém com sua esposa, Joana D’Arc Motta, com quem construiu uma família. Ele se declara apaixonado pela capital paraense.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Lambada Social Club faz turnê pelo Nordeste brasileiro
- DNA Cultural lança clipe de Judah Ferreira em homenagem a Belém
Além de sua paixão pela cidade, Kim também já demonstrou apreço pela música paraense. Em suas redes sociais, chamou a atenção ao publicar um vídeo com uma versão especial da canção “Olha Bem Pra Mim”, da cantora Viviane Batidão. O cantor criou uma versão romântica para que sua filha pudesse cantar. “Olha aí, galera, minha filha pediu pra eu tocar uma música pra ela ensaiar e cantar. É uma música aqui do Pará. Não sei se é brega, tecnobrega, enfim. Aí eu comecei a colocar ela de um jeito diferente, gravei um trechinho bem pequenininho, mas achei bacana, ficou interessante e vou mostrar pra vocês”, disse o artista.
Veja o vídeo:
A publicação rendeu cerca de 3 mil curtidas, 232 compartilhamentos e mais de 240 comentários. Os internautas elogiaram a versão de Kim. “Ficou bom demais! E olha que amo essa música da @vivianebatidaoficial, mas juro que ficou esplêndido na sua interpretação”, comentou uma usuária. “Diferenciado. Ficou bom demais, ídolo”, elogiou outro internauta.
Quer mais notícias de música? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Formada nos anos 1980, a banda Catedral é um dos maiores nomes do rock cristão brasileiro, conhecida por unir letras profundas, melodias marcantes e reflexões sobre fé, amor e sociedade. Com uma carreira consolidada e milhões de fãs ao longo das décadas, o grupo emplacou sucessos como “Eu Amo Mais Você”, “O Nosso Amor”, “Quem Disse Que o Amor Pode Acabar?”, “Tchau” e “Dona do Meu Coração”, tornando-se referência na música nacional e mantendo relevância até os dias atuais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar