O ataque dos EUA à Venezuela repercutiu internacionalmente entre anônimos e famosos, que também se manifestaram por meio das redes sociais. Muitos deles, geraram polêmica pelo posicionamento.
A atriz venezuelana Gaby Spanic, conhecida por protagonizar a novela "A Usurpadora" (1998), usou as redes sociais para comemorar a intervenção militar dos Estados Unidos no país em que nasceu e a captura do presidente Nicolás Maduro e da esposa, Cilia Flores. A manifestação da artista, que atualmente vive no Brasil, provocou reações divididas entre seguidores e internautas.
Em publicação no X (antigo Twitter), Gaby Spanic afirmou que apoiar a ação significa reconhecer o sofrimento enfrentado pela população venezuelana ao longo dos últimos anos.
“Defender a liberdade da Venezuela é reconhecer o sofrimento de milhões de pessoas que enfrentam censura, crise, repressão e falta do básico para sobreviver. Não se trata de torcida política. Trata-se de empatia, consciência e humanidade”, escreveu.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Atriz de “A Usurpadora” celebra CPF conquistado no Brasil
- Saiba quem é Gaby Spanic, expulsa de "A Fazenda 17"
Além do texto, a atriz publicou vídeos e imagens no Instagram. Em um deles, aparece segurando uma bandeira com a frase “Venezuela livre”. Em outro post, compartilhou um cartaz com o mapa do país e a bandeira venezuelana inseridos em uma ilustração de inspiração bíblica. A artista também repostou um vídeo gravado em agosto de 2024, um mês após a controversa reeleição de Maduro, no qual falava sobre a possibilidade de queda do então presidente.
No vídeo, Gaby Spanic associa a crise política venezuelana a questões religiosas e espirituais. “Eu não sou profeta, eu não sou pastora, eu só amo o Cristo. Falta pouco para a Venezuela ser livre. Existe uma guerra espiritual na Venezuela. Nosso país será livre. Temos que ter fé e esperança”, declarou na gravação.
A atriz, de 52 anos, vive no Brasil desde novembro de 2025, após participar do reality show A Fazenda. Na ocasião, ela foi expulsa do programa após se envolver em uma agressão contra outra participante.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Repercussão e críticas
As manifestações de Gaby Spanic repercutiram amplamente nas redes sociais. Parte dos seguidores demonstrou apoio à artista, destacando o alívio de parte da população venezuelana com a queda do governo de Maduro. “O que se vê hoje é um povo feliz por se livrar da opressão”, comentou um fã no Instagram.
Por outro lado, críticas também ganharam destaque. Internautas questionaram a intervenção estrangeira e alertaram para a perda de soberania do país. “Livre de um ditador para ser administrado por outro, que fala inglês e só se interessa pelo petróleo”, escreveu um seguidor. “Livre de Maduro e refém de Trump. Grande coisa”, ironizou outro usuário. “E quem vai tomar conta da maior reserva de petróleo do planeta?”, questionou mais um comentário.
A situação política da Venezuela segue gerando debates intensos dentro e fora do país, especialmente diante do papel dos Estados Unidos no novo cenário e das incertezas sobre os rumos da nação após a queda do governo Maduro.
Veja o post de Gaby Spanic:
PAZ PARA VENEZUELA 🇻🇪 pic.twitter.com/mo876y8ck9
— Gaby Spanic (@gabyspanic) January 3, 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar