São Paulo parou na noite da última segunda-feira (24), mas, curiosamente, foi Belém quem brilhou mais forte. A cantora Gaby Amarantos subiu ao palco da Sala São Paulo para receber o prêmio de Música do Ano, no Prêmio Potências 2025, com o megahit “Foguinho”, faixa do álbum Rock Doido.
O reconhecimento veio da Billboard Brasil, mas o som da conquista atravessou o país, reforçando mais uma vez que os artistas paraenses estão no topo, e sem medo de descascar, de se reinventar, de incendiar o país com a identidade amazônica.
Leia mais:
- Felca muda o visual e resultado é surpreendente. Veja!
- Médicos atualizam estado de saúde de Virginia após procedimento
Na cerimônia, que chegou à sua 5ª edição exaltando “a voz negra” e reverenciando artistas que se destacaram no último ano, Gaby discursou emocionada.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
A paraense agradeceu pelo prêmio e fez questão de homenagear a música produzida nas periferias de Belém, onde sua própria história começou.
“Desde 2011, quando lancei meu primeiro álbum, o Treme, eu venho mostrando, falando e acreditando que o Brasil ia entender a música da periferia feita em Belém do Pará, e finalmente isso está acontecendo. Um movimento musical não se constrói do dia pra noite, por isso a gente precisa ter muita paciência como artistas, porque fazemos nosso trabalho com muito amor. Muito obrigada! Foguinho é uma musica que tá viral na internet". Disse emocionada.
“Foguinho”, que já havia sido adotada como favorita pelos fãs, venceu nomes de peso como:
- Tasha & Tracie – “Amina”
- BK’ feat. Evinha – “Cacos de Vidro”
- Ajuliacosta – “Dharma”
- Ludmilla – “Paraíso”
Misturando referências amazônicas, a estética das aparelhagens e o pop eletrônico que Gaby domina como ninguém, a faixa se tornou um fenômeno. Viralizou, ganhou coreografias, invadiu playlists e reafirmou que a música paraense está em alta.
Confira:
Ouça Foguinho
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar