plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DESPEDIDA

Morre a apresentadora Ione Borges, do programa Mulheres, aos 73 anos

A apresentadora Ione Borges, referência na TV brasileira, faleceu aos 73 anos. Conheça sua trajetória e legado na televisão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre a apresentadora Ione Borges, do programa Mulheres, aos 73 anos camera Ione Borges formou uma dupla muito popular com Claudete Troiano. | (Reprodução/Internet)

A TV brasileira está de luto após a perda de uma das mais queridas e populares apresentadoras dos programas da tarde.

A apresentadora Ione Borges, um dos nomes mais marcantes da televisão brasileira e referência em programas voltados ao público feminino, morreu aos 73 anos. A Fundação Cásper Líbero, mantenedora da TV Gazeta, informou que a causa da morte foi insuficiência respiratória. A comunicadora estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, devido a complicações pulmonares. Segundo pessoas próximas, ela era fumante havia muitos anos.

A notícia da morte foi confirmada por Claudete Troiano, colega e parceira histórica de Ione no programa Mulheres. Em publicação no Instagram nesta segunda-feira (24), Claudete prestou homenagem emocionada. “Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas. Dividimos risos, emoções, aprendizados e vivemos momentos de verdadeira felicidade”, escreveu. “Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha.”

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Ione iniciou a carreira aos 12 anos, participando de programas infantis na Record. Passou a integrar o time de garotas-propaganda do Mappin em 1969, função que exerceu por uma década. Antes de se consolidar como apresentadora, atuou como modelo, empresária da moda e atriz — participando de filmes e da primeira versão de Meu Pedacinho de Chão (1972), na TV Globo. Ela também comandou uma grife própria antes de assumir o programa vespertino da Gazeta, o que a levou a deixar o negócio.

No comando do Mulheres, Ione tornou-se um dos rostos mais populares da emissora. Ela apresentou a atração entre 1980 e 1999, sendo os primeiros 17 anos ao lado de Claudete Troiano. Também esteve à frente do talk show Ione Borges, exibido no horário nobre, e dos programas Pra Você e Manhã Gazeta (2009–2012).

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Em 2010, pediu demissão alegando cansaço e necessidade de cuidar da saúde. A TV Gazeta, porém, recusou o pedido e manteve seu nome no elenco com contrato vitalício, mesmo afastada das câmeras. Desde então, suas aparições foram raras: além das tradicionais vinhetas de fim de ano, Ione voltou ao ar em 2014 para cobrir as férias de Ronnie Von no Todo Seu, e em 2020 participou da edição especial de 40 anos do Mulheres.

Reclusa nos últimos anos, a apresentadora será velada nesta segunda-feira no Funeral Velar Morumbi, em São Paulo, das 16h às 20h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias