Quem assiste a “Tremembé”, nova série do Prime Video, pode até achar que está diante de uma ficção intensa demais para ser real, mas a verdade é que boa parte do enredo nasceu de histórias que pararam o Brasil. Inspirada nos livros-reportagem do jornalista Ulisses Campbell, a produção mergulha na rotina e nas tensões de uma das penitenciárias mais conhecidas do país, o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, que já abrigou nomes ligados a crimes que chocaram a opinião pública.
A série traz à tona o cotidiano dentro das celas e a convivência entre criminosos de diferentes origens e motivações. Fora das telas, porém, muitos desses personagens já não vivem atrás das grades: alguns conseguiram a progressão de regime, outros estão em liberdade condicional e até reconstruíram suas vidas.
Leia mais:
- Tremembé: Cristian Cravinhos realmente usava calcinha na prisão?
- Os criminosos receberam dinheiro pela série "Tremembé"? Entenda
Veja como estão hoje os criminosos que inspiraram “Tremembé”:
Suzane von Richthofen
Condenada a 39 anos e quatro meses de prisão por planejar o assassinato dos pais em 2002, Suzane está em liberdade condicional desde 2023. Atualmente cursa Direito, é casada e teve um filho em janeiro de 2024. Vive com a família no interior de São Paulo.
Daniel Cravinhos
Ex-namorado de Suzane, Daniel foi condenado em 2006 a 39 anos de prisão pelo mesmo crime. Hoje, trabalha personalizando capacetes e motos de corrida e retomou o hobby de aeromodelismo no Parque Ibirapuera. Nas redes sociais, recebe elogios frequentes por sua “nova fase”.
Quer ler mais notícias sobre fama? Acesse o canal no WhatsApp!
Cristian Cravinhos
Irmão de Daniel, Cristian também participou do crime e recebeu pena de 38 anos e seis meses. Após um breve período em liberdade, voltou à prisão em 2017 por corrupção ativa e posse ilegal de munição. Ele foi solto novamente em 2024.
Elize Matsunaga
Condenada por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga, em 2012, Elize cumpre liberdade condicional desde 2022. Atualmente, trabalha como motorista de aplicativo no interior paulista.
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá
Condenados pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, em 2008, o casal cumpre pena em regime aberto desde 2023. Alexandre, condenado a 31 anos, reatou com Anna Carolina, sentenciada a 26 anos, e os dois vivem juntos na Zona Norte de São Paulo.
Roger Abdelmassih
O ex-médico foi condenado a 181 anos de prisão por abusar sexualmente de 37 pacientes. Aos 82 anos, enfrenta graves problemas de saúde e tenta cumprir prisão domiciliar. Caso não obtenha o benefício, só deixará Tremembé aos 104 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar