plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
REAÇÕES NEGATIVAS

A fala de Huck sobre a megaoperação que chocou o público

Luciano Huck se posiciona sobre a megaoperação no RJ que deixou 120 mortos, gerando polêmica e reflexões sobre segurança pública.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia A fala de Huck sobre a megaoperação que chocou o público camera Luciano Huck se manifesta sobre megaoperação no Rio | ​Foto: Reprodução TV Globo

No último domingo (2), o apresentador Luciano Huck utilizou os minutos finais do seu programa, o Domingão com Huck, para abordar a megaoperação policial que chocou o Rio de Janeiro, resultando em mais de 120 mortes. Em um momento de reflexão, Huck expressou sua tristeza e indignação com a repetição de um modelo de segurança pública que, segundo ele, não traz resultados efetivos.

“Eu não posso encerrar o programa de hoje e não falar sobre o que aconteceu esta semana no Rio de Janeiro. Eu sou paulista, boa parte da minha família segue em São Paulo, mas eu vivo nesta cidade há 25 anos. Foi aqui que a gente escolheu para criar os nossos filhos, e é uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetindo há décadas sem nenhum resultado”, inicia Huck.

Leia mais:

O contexto da fala de Huck gerou uma onda de reações nas redes sociais. A operação, que ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, levantou um debate acalorado entre o internautas.

O apresentador não hesitou em mencionar que por trás dos números frios de estatísticas, existem vidas e histórias. "120 mortos numa operação policial no complexo do Alemão e da Penha. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram seus filhos", lamentou Huck.

Quer ler mais notícias sobre fama? Acesse o canal no WhatsApp!

Logo depois, ele levanta o questionamento: “E você acha que foi isso que elas sonharam quando essas crianças eram pequenas e corriam ali pelas vielas do Alemão ou da Penha? Claro que não. É preciso combater o narcotráfico com força total. É preciso coordenar ações entre todos os níveis de poder: municipal, estadual e federal. É preciso sufocar a parte financeira das organizações criminosas, das milícias, do tráfico e por aí vai. É preciso valorizar a polícia e o policial.” disse Huck, enfatizando a importância de se considerar o contexto social das comunidades.

Huck segue: “Mas é preciso mais do que isso. É preciso gerar oportunidade, dar perspectiva para quem nasce nesses recortes da cidade do Rio de Janeiro, oferecer boas referências, abrir caminhos, mostrar que existem outros futuros possíveis, porque enquanto o Estado se ausenta, outro poder ocupa esse lugar. E é justamente isso que precisa mudar, a gente precisa reconstruir o sentido de pertencimento. Fazer com que as crianças se deem parte de algo maior, de um Rio de Janeiro maior, de um Brasil maior, onde o crime não esteja no horizonte.”

Luciano Huck também falou sobre os policiais mortos na megaoperação. “Então, encerro dizendo: Olho no olho com as famílias dos policiais mortos. Eu nunca escondi a minha posição pública de apoio à boa polícia, aquela formada por profissionais bem treinados, respeitados pela corporação e pela população. Eu acredito na polícia pelos seus melhores exemplos e não pelas suas exceções. Os quatro policiais mortos em combate saíram de casa para trabalhar e não voltaram. Essa também é uma parte devastadora dessa história. Eu espero que no futuro, a gente não precise mais falar sobre isso desta forma. Nós, brasileiros, queremos paz e segurança.”

Confira:

Reações e críticas ao discurso

A fala de Huck não passou despercebida por críticos. Um dos opositores foi o apresentador Luiz Bacci, que expressou sua discordância nas redes sociais. "Eu não vou romantizar o crime, eu não vou romantizar o sofrimento das mães desses traficantes. Eu prefiro ficar do lado das mães dos inocentes que choram até hoje por terem perdido os seus filhos nas mãos da facção", escreveu Bacci, levantando um ponto importante sobre a polarização do debate em torno da segurança pública.

Internautas também criticaram as falas do apresentador: "Engraçado que ele não citou a família dos polícias que choraram né?", questionou uma. "Poxa! Defendendo bandidagem?!?! Não é você que anda nas ruas correndo o risco de ser assaltado né", disse outro. "Parece brincadeira ouvir isso de você Luciano! Fui assaltada 8 vezes e não foi nada tranquilo. Espero que você nunca passe pela covardia deles", lamentou outra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias