O que começou como uma trajetória convencional na engenharia mecânica tomou rumos completamente diferentes para o brasileiro radicado na Ásia Paulo Salvador.
O brasiliense de 33 anos trocou os cálculos e projetos técnicos pela produção de conteúdo digital, construindo uma carreira inesperada que combina modificação corporal extrema, estilo de vida fitness e, mais recentemente, conteúdo adulto.
Leia também:
- Claudia Leitte toma atitude após acusação de racismo religioso
 - Agamia, Tolyamor e LAT: conheça as novas formas de relacionamento
 
A guinada profissional aconteceu quando Paulo se mudou para a Tailândia com o objetivo de cursar pós-graduação em sua área de formação. No entanto, o país asiático despertou nele outras paixões: a criação de vídeos e a arte da tatuagem.
Quer receber mais notícias virais da internet? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Foi nesse período que começou a documentar sua experiência em vlogs, descobrindo aptidão para comunicação que desconhecia.
"Comecei a entender que realmente sou um comunicador, é isso que eu gosto de fazer. E é nessa linha de trabalho, dentro da internet, que eu quero seguir", revela o criador de conteúdo.
Corpo como tela de arte e negócio
Atualmente, Paulo ostenta tatuagens que cobrem 90% de seu corpo, criando uma aparência que remete a personagens de histórias em quadrinhos.
A estética de "super-herói permanente" chamou atenção nas redes sociais, onde acumula 106 mil seguidores no Instagram e 176 mil no TikTok.
Apesar do reconhecimento digital e até indicações a premiações no TikTok, o retorno financeiro demorou a chegar. A virada aconteceu há aproximadamente um mês, quando decidiu ingressar na plataforma Privacy, voltada para conteúdo adulto.
Estreia lucrativa
O resultado financeiro superou expectativas. Logo no primeiro mês, Paulo conta ter faturado R$ 70 mil, valor que considera ter sido sua "mina de ouro". A renda permitiu reorganizar completamente sua situação econômica.
"Paguei as minhas dívidas e pude voltar a não me preocupar com as contas. Isso sem contar que me deu espaço para explorar novas vertentes da minha carreira, sem a pressão de ter um retorno, porque eu já tenho uma fonte de renda", comemora.
Retribuição e curiosidade
Entre as conquistas proporcionadas pelo novo fluxo de receita, Paulo destaca a possibilidade de auxiliar financeiramente os pais.
"Mas a melhor parte foi poder ajudar os meus pais quando eles mais precisavam. Retribuir todo o apoio que me deram", emociona-se.
Quanto ao interesse do público por seu conteúdo, o influenciador tem uma teoria objetiva: "Querem ver até onde vão as tatuagens".
A curiosidade sobre os limites de sua cobertura de tinta se tornou um atrativo comercial inesperado.
Contrariando expectativas de quais seriam as regiões mais sensíveis para tatuar, Paulo revela uma surpresa: "O dedão do pé. Só façam lá se vocês quiserem muito".
Com estabilidade financeira conquistada pela exposição digital, Paulo já traça novos objetivos profissionais. O próximo passo envolve materializar sua imagem marcante em produtos tangíveis: "Ter a minha marca de roupas".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar