
Após o anúncio de gravidez nesta quarta-feira (22), muitos rumores começaram a circular sobre a agenda profissional e pessoal da bailarina Lore Improta durante a gestação.
Entre eles, uma das maiores dúvidas foi sanada pela escola de samba Viradouro, da qual Lore é musa desde 2018. A notícia veio a público diretamente pelo diretor-executivo da agremiação, Marcelinho Calil, que confirmou quem terá o título durante o Carnaval de 2026.
Leia também
- Lore Improta e Léo Santana anunciam segunda gravidez
- Xuxa surpreende ao surgir de topless em novo ensaio; Veja!
Horas após o anúncio da gravidez de Lore, Marcelinho confirmou que a loira continuará como musa no Carnaval de 2026, mesmo durante a gravidez.
Quer receber mais notícias do mundo dos famosos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
"Mas é óbvio que ela continua", declarou Calil à colunista Fábia Oliveira. Segundo o diretor, ainda não houve conversa com a dançarina especificamente sobre o próximo Carnaval, mas a permanência no posto está garantida.
Vínculo de sete anos com a escola
Lore Improta integra o time de musas da Viradouro desde 2018, quando foi convidada por Marcelinho Calil. Na época, a escola ainda desfilava na Série A, o antigo Grupo de Acesso. O diretor-executivo foi o responsável por trazer a baiana para a agremiação carioca.
Gravidez planejada considerou agenda profissional
A gestação anunciada agora foi planejada após compromissos profissionais anteriores. Em entrevista ao portal Ibahia em setembro de 2024, Lore Improta já havia revelado que estava tentando engravidar e que havia adiado o plano devido a contratos de trabalho.
"Antes eu estava mais prevenida, por conta de alguns trabalhos e por causa do timing com Liz. Queria muito aproveitar ela, quando ela tivesse um pouco mais de independência", explicou a dançarina.
A artista detalhou que no início de 2024, no pós-Carnaval, possuía contratos que impediam a gravidez naquele momento. Além disso, tratamentos médicos relacionados a problemas no pé exigiram tempo adicional para infiltrações.
"No início do ano, no pós-carnaval, eu tinha alguns contratos que eu não poderia engravidar. E tudo bem, eu já tinha noção disso. E também por alguns projetos que eu tinha. Por causa do meu pé, que eu precisava de um tempo maior para fazer algumas infiltrações. Eu tenho tudo muito planejado e organizado. Eu me preparei para essa gravidez melhor do que a de Liz. Então, agora estou esperando só o momento", afirmou na ocasião.
Apoio da comunidade carnavalesca
A decisão da Viradouro de manter Lore Improta como musa recebeu manifestações positivas nas redes sociais. "Lore Improta tá grávida. A Viradouro tá prenha", escreveu um seguidor no X (antigo Twitter), demonstrando identificação entre a musa e a escola.
O segundo filho da dançarina com o cantor Léo Santana está previsto para o primeiro semestre de 2026. Liz, primeira filha do casal, tem quatro anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar