
A TV Globo se viu obrigada a esclarecer uma série de rumores que circularam nesta semana sobre a saída de Caco Barcellos da emissora. O jornalista, um dos nomes mais conhecidos do jornalismo investigativo brasileiro, foi alvo de especulações de que teria pedido demissão por motivos de saúde. Porém, a emissora desmentiu as informações e garantiu que Barcellos segue no Profissão Repórter, programa que comanda há anos.
"Não procede. Caco está na Globo, à frente do Profissão Repórter", afirmou o comunicado da TV Globo. A nota também deixou claro que o jornalista continua com as atividades normais, sem qualquer interrupção ou afastamento. A Globo ainda reforçou que o episódio da próxima semana, que será transmitido ao vivo, sequer foi gravado ainda, desmentindo qualquer possibilidade de pausa na rotina profissional de Caco.
Os rumores sobre a saída de Caco Barcellos começaram quando surgiram notícias não confirmadas de que o jornalista teria pedido afastamento por questões de saúde. A especulação rapidamente ganhou espaço nas redes sociais, especialmente entre os fãs do programa Profissão Repórter.
Conteúdos relacionados:
- João Silva posta momento de Faustão em família e emociona fãs
- VÍDEO: Aparência e 'lentidão' de Simaria deixam fãs preocupados
- Assassino de John Lennon revela motivo do crime após 45 anos
Vale lembrar que Caco Barcellos está à frente do Profissão Repórter há mais de uma década, conduzindo reportagens que muitas vezes abordam temas delicados e de interesse nacional. O programa é um dos maiores sucessos da emissora, com uma grande base de telespectadores fiéis.
Além da desmentida sobre a possível demissão, a emissora também confirmou que, a partir de 2026, o Profissão Repórter passará a ser exibido como um quadro dentro do Fantástico. A mudança de formato para um dos programas mais prestigiados da televisão brasileira indica a continuidade e relevância do trabalho de Barcellos dentro da Globo.
Rumores sobre Caco Barcellos não são incomum
Em paralelo aos boatos da saída, a vida pessoal de Caco Barcellos já chamou a atenção nos últimos anos. Em outubro de 2023, o jornalista se casou com a promotora de justiça Carla Tilley, após uma reconciliação. A união do casal gerou grande repercussão na mídia, já que Barcellos é uma figura pública bastante conhecida.
Além disso, recentemente o jornalista também se viu no centro de uma polêmica envolvendo o novamente o Profissão Repórter. O piloto e especialista em segurança aérea Lito Souza fez duras críticas à edição de uma entrevista concedida a Barcellos para o programa. Souza alegou que as declarações dele foram manipuladas, criando uma falsa impressão sobre a opinião dele em relação ao acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, interior de São Paulo.
Em uma postagem no perfil no Twitter/X, Lito Souza explicou como havia dado a entrevista para Caco Barcellos, deixando claro que não faria especulações sobre a causa do acidente aéreo, já que isso compete ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Segundo Souza, ele havia feito diversos "disclaimers", ou alertas, durante a entrevista para esclarecer que as declarações sobre o acúmulo de gelo nas aeronaves eram de natureza técnica e não relacionadas ao acidente. Contudo, ao assistir ao programa, ele se surpreendeu ao perceber que a edição havia distorcido as falas dele, dando a impressão de que ele estava sugerindo que o acúmulo de gelo poderia ter sido uma causa do acidente.
Com isso, Lito usou as sociais para comentar sobre a situação e expor a insatisfação com o tratamento dado à entrevista. Ele ainda compartilhou uma gravação de tela do briefing que ele enviou à equipe do Profissão Repórter, deixando claro os termos acordados antes da gravação da entrevista. "Fiz um disclaimer de que eu poderia falar de maneira técnica sobre os efeitos de acúmulo de gelo em uma aeronave, MAS que seria uma instrução apenas, sem NENHUMA relação com o acidente de Vinhedo", escreveu Souza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar