
A relação entre grandes artistas internacionais e o Brasil tem sido marcada por espetáculos grandiosos, recepções calorosas e momentos que ficam na memória do público. Em meio à crescente valorização da cultura amazônica e ao aquecimento para a COP 30, que será realizada em novembro deste ano, o país se prepara agora para receber uma das vozes mais icônicas da música pop mundial: Mariah Carey.
A cantora e compositora norte-americana, de 56 anos, desembarca nos próximos dias em solo brasileiro para cumprir uma aguardada agenda de apresentações. A primeira parada será em São Paulo, no próximo sábado (13), onde ela será a atração principal da segunda edição do festival The Town. No palco, Mariah promete revisitar os grandes sucessos que marcaram sua carreira de mais de três décadas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Mariah Carey em Belém: começa contagem regressiva para Amazônia Live
- Mariah Carey já está no Brasil para shows em São Paulo e Belém
- Qual o local exato do show de Mariah Carey em Belém? Entenda o "show secreto"
Mas é na quarta-feira (17) que o Brasil verá um espetáculo ainda mais inusitado: Mariah Carey se apresentará em um palco flutuante, em formato de vitória-régia, suspenso sobre uma balsa no meio do Rio Guamá, em Belém, no Pará. O show faz parte da programação do projeto “Amazônia Live” e não será aberto ao público, contando apenas com transmissão ao vivo.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Iate de luxo será usado como camarim
Para garantir o conforto da artista durante sua estadia na Amazônia, a organização disponibilizou um iate de luxo que servirá como camarim flutuante. A informação foi confirmada por Cleyson Chagas, proprietário da Lancha Nemo, embarcação que receberá a diva. Segundo ele, o iate será utilizado exclusivamente por Mariah nos bastidores do evento.
Em entrevista recente ao programa Fantástico, da TV Globo, Mariah comentou estar animada, mas também um pouco apreensiva com a experiência inusitada:
“Estou animada, mas um pouco assustada porque, sabe, estar lá no meio do rio… não sei o que pode surgir. É um pouquinho assustador”, disse a cantora, entre risos.
Cultura amazônica no centro do palco
Além de Mariah Carey, o evento contará com performances de artistas locais, como as paraenses Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara. O objetivo é evidenciar a cultura da Amazônia e conectar o público com os temas ambientais que estarão no centro da COP 30, marcada para acontecer em novembro de 2025 em Belém.
O show simbólico em pleno rio e com produção sustentável é também uma forma de chamar a atenção global para a importância da preservação da floresta amazônica e para o protagonismo das populações locais no debate climático.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar