
Nos bastidores da televisão brasileira, rivalidade sempre foi a palavra de ordem. Globo, SBT, Record e Band competiram por décadas pela atenção dos telespectadores, travando disputas de audiência que marcaram gerações. Porém, algo inédito aconteceu na telinha nos últimos dias e fez as principais emissoras do país dividirem espaço em uma mesma reportagem, transmitida pelo Jornal Hoje.
A matéria falava sobre o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que regulamenta a chegada da chamada TV 3.0 ao Brasil. E, para a surpresa dos telespectadores, a reportagem exibida pela Globo deu voz a executivos de todas as grandes redes, inclusive a Renata Abravanel, herdeira do SBT, uma dos maiores concorrentes históricos da emissora.
Leia mais:
- Zeca Camargo recebe título de Cidadão de Belém
- Juju Ferrari é internada após infecção por hidrogel no bumbum
Renata, a filha caçula de Silvio Santos, apareceu representando o Grupo Silvio Santos, que ela preside desde a morte do patriarca em 2024. Embora seja discreta e raramente se exponha, a executiva foi apresentada pela Globo como CEO do grupo, um reconhecimento público de sua relevância na condução dos negócios da família Abravanel.
“É um momento histórico para a TV, um momento em que a gente avança em mais uma fronteira de interatividade, de conectividade com o nosso público. O nosso público vai poder interagir mais com a gente, participar mais, votar, se divertir junto com a gente, e a gente vai poder estar mais próximo”, declarou Renata em entrevista à emissora.
Quer mais notícias de fama? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O caráter inédito não parou por aí. A mesma reportagem também trouxe entrevistas com Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, e Marcos Vinícius Vieira, CEO da Record. A exibição conjunta chamou atenção porque, tradicionalmente, a Globo evitava dar espaço para concorrentes em sua programação. Dessa vez, a regra foi quebrada em nome do futuro da televisão digital.
Na semana anterior, o Jornal Nacional já havia exibido uma movimentação parecida, mostrando um painel da Set Expo 2025 que reuniu, pela primeira vez, os principais executivos das maiores emissoras do país. Na ocasião, Paulo Marinho se encontrou com Marcos Vinícius, Cláudio Luiz Giordani (do Grupo Bandeirantes), Daniela Beyruti (presidente do SBT e irmã de Renata) e outros nomes de peso da comunicação.
A presença de Renata Abravanel, porém, ganhou um brilho especial. Longe dos palcos e da fama que acompanharam suas irmãs Patrícia, Silvia e Rebeca, ela construiu sua trajetória nos bastidores, com foco nos negócios da família. Discreta, a executiva raramente concede entrevistas e quase nunca aparece em público.
Nascida do casamento de Silvio Santos com Íris Abravanel, Renata estudou Administração na Liberty University, nos Estados Unidos, e fez cursos de alta gestão em Harvard, sempre com o objetivo de se preparar para liderar o império construído pelo pai.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar