plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"AINDA ESTOU AQUI"

Fernanda Torres retorna a Veneza como jurada de festival

Atriz retorna ao Festival de Veneza, onde brilhou com o premiado Ainda Estou Aqui, e reforça protagonismo do cinema brasileiro no exterior

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fernanda Torres retorna a Veneza como jurada de festival camera Fernanda Torres chega de barco ao Festival de Veneza, onde agora atua como jurada um ano após o sucesso de Ainda Estou Aqui. | Reprodução

Fernanda Torres está de volta a Veneza, agora como jurada de um dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo. A atriz brasileira desembarcou na cidade italiana nesta semana e compartilhou nas redes sociais um vídeo da chegada de barco, relembrando com bom humor a última passagem pelo evento, em 2024.

“Um ano atrás eu estava aqui com o filme e esse ano ainda estou aqui, no jurí”, brincou, fazendo referência ao longa Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, em que interpreta a protagonista. A produção estreou no Festival de Veneza no ano passado e foi aplaudido por 10 minutos ininterruptos.

Conteúdos Relacionados:

Na ocasião, a produção brasileira conquistou três importantes prêmios: o de Melhor Roteiro, assinado por Murilo Hauser e Heitor Lorega; o SIGNIS Award; e o Green Drop Award, estes dois últimos para o diretor do longa, Walter Salles. A volta de Fernanda ao festival, desta vez como integrante do júri, consolida a trajetória internacional da atriz. Além disso, simboliza também a crescente visibilidade do cinema brasileiro em eventos de prestígio mundial.

Durante a viagem, a atriz também comentou a atual conjuntura política ao lado de amigos russos. “Eles disseram que não é uma boa hora na Rússia. Eu disse que não é uma boa hora em lugar nenhum”, afirmou na publicação.

Veja a publicação:

Reconhecimento histórico no Oscar 2025

Ainda Estou Aqui conquistou sucesso no circuito internacional de cinema e alcançou um feito inédito quando foi premiado como Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, a primeira vitória do Brasil nessa categoria, após mais de duas décadas de indicações.

Fernanda Torres foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz pela atuação no longa, mas a estatueta ficou com Mikey Madison, pelo filme Anora. A nomeação da brasileira trouxe à tona a lembrança de Fernanda Montenegro, que em 1999 tornou-se a primeira latino-americana indicada na mesma categoria, por Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles.

Quer mais notícias do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui retrata a prisão e a morte de Rubens Paiva pelas mãos da ditadura militar, sob o ponto de vista da esposa do político. Paiva foi retirado de casa por agentes do regime em 1971 e nunca mais foi visto. Até hoje, as circunstâncias da morte dele permanecem sem esclarecimento ou punição.

Além de Fernanda Torres e Montenegro, o elenco conta com Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva. Com a direção de Walter Salles, o filme marcou a terceira ida do cineasta brasileiro ao Oscar, repetindo o feito de Central do Brasil, indicado a Melhor Filme Internacional em 1999.

A presença de Fernanda Torres no júri do Festival de Veneza simboliza não apenas o prestígio da carreira da atriz, mas também o impacto crescente da produção cinematográfica brasileira no cenário global.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias