
A atriz Ana Hikari usou as redes sociais para criticar o chef de cozinha e jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin, após a exibição de um episódio recente do programa da Band. A manifestação ocorreu depois de uma fala do chef direcionada à participante chinesa Gloria.
No episódio, Gloria, líder da equipe amarela, apresentou o cardápio do grupo. Após ouvir as opções de pratos, Jacquin afirmou: "Parece que não é você que fez o cardápio, porque não tem nada de chinês". A participante respondeu: "Não é porque sou chinesa que não conheço outros pratos... Já fui para Paris... vi Monalisa de perto".
"Parece que não é voce que fez o cardápio pq nao tem nada de chinês."
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) August 20, 2025
"Não é pq sou chinesa que não conheço outros pratos... Já vi Monalisa de perto."
O MURRO DA GLÓRIA NO JACQUIN. #MasterChefBr pic.twitter.com/pIQ1x08zlM
A interação gerou críticas nas redes sociais, e Ana Hikari compartilhou uma publicação que classificava a postura do chef como racista e xenofóbica. A postagem dizia: "O Jacquin faz comentários racistas/xenofóbicos com pessoas asiáticas, principalmente chinesas. Ele vive de fazer comida francesa, mas sempre implica com participantes chineses que priorizam a culinária deles".
Quer mais notícias dos famosos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A atriz acrescentou em seguida: "Sim. Não é de hoje. Se vocês não perceberam em outras edições, um abraço".
Até o momento, Jacquin e a Band não se manifestaram sobre o assunto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar