plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Hytalo Santos frequentava baile do CV com chefes do tráfico

Hytalo Santos, influencer preso por crimes graves, é visto em vídeo em evento do Comando Vermelho, ao lado de figuras ligadas ao crime organizado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hytalo Santos frequentava baile do CV com chefes do tráfico camera Reprodução

O influencer Hytalo Santos, atualmente preso por suspeita de envolvimento em crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual de adolescentes, trabalho infantil artístico irregular e lavagem de dinheiro, aparece em um vídeo circulando com desenvoltura em eventos promovidos pelo Comando Vermelho (CV), a maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

Segundo informações publicadas na coluna Na Mira, do portal Metrópoles, um vídeo gravado no Complexo do Alemão mostra Hytalo durante o chamado "Baile da Escolinha" — festa organizada pelo traficante Fhillip da Silva Gregório, conhecido como "Professor" e assassinado em 1.º de junho deste ano.

Leia também:

No registro, feito no início de 2025, Hytalo surge dançando e interagindo informalmente com Gabriel Dias de Oliveira (Índio), apontado pela Polícia Civil do Rio (PCERJ) como operador financeiro da facção e associado a Edgar Alves de Andrade (Doca), um dos líderes do CV.

Influencer preso

O influenciador digital Hytalo Santos foi preso preventivamente em 15 de agosto, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, por determinação da Justiça da Paraíba. A prisão ocorreu após meses de investigação do Ministério Público, que apura uma série de denúncias envolvendo a atuação do criador de conteúdo com crianças e adolescentes em sua chamada “Turma do Hytalo”. Segundo os autos, os menores eram expostos em situações consideradas degradantes e impróprias, com forte conotação de adultização e exploração midiática.

De acordo com as autoridades, Hytalo é investigado por crimes como exploração sexual infantil, tráfico de pessoas, trabalho infantil artístico irregular, adultização de menores e exposição degradante em redes sociais. As apurações tiveram início após denúncias encaminhadas ao Ministério Público da Paraíba e ganharam maior repercussão quando um vídeo do youtuber Felca viralizou, denunciando o conteúdo como ofensivo à dignidade das crianças.

A decisão da Justiça determinou não apenas a prisão preventiva, mas também medidas como a apreensão de equipamentos, bloqueio de redes sociais, desmonetização de canais, além da proibição de contato com as vítimas. O MP-PB destacou que a medida foi necessária para evitar obstrução das investigações e proteger menores envolvidos. No momento da prisão, Hytalo foi encontrado com o marido em São Paulo, após não ser localizado em sua residência oficial em João Pessoa.

A defesa do influenciador, por sua vez, classificou a prisão como “medida extrema” e alegou desconhecer os detalhes da ordem judicial. Os advogados afirmaram que Hytalo não compactua com exploração de menores e que buscarão reverter a decisão por meio de habeas corpus. Enquanto isso, o caso segue em investigação, com a expectativa de que novas perícias e depoimentos reforcem ou contestem as acusações levantadas pelo Ministério Público.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias