
A cantora Gaby Amarantos surpreendeu o público ao compartilhar uma foto nua feita em um ensaio inédito. Aos 47 anos de idade e com 35 quilos a menos, ela vive uma fase marcada por autoconhecimento, mudanças de hábito e reflexões sobre padrões estéticos. “Hoje estou dentro do que chamam de padrão, mas penso que minha saúde está muito melhor, meu foco era esse”, disse.
Conhecida por ter uma personalidade autêntica e visual exuberante, Gaby sempre se posicionou como uma mulher fora dos padrões convencionais. Após perder peso, passou a receber muitos elogios, o que a deixou reflexiva. “Estava nos bastidores do 'Domingão', aquela farra toda, encontrando amigos, reencontrando outros e todo mundo me elogiava, dizia como eu estava linda. Chegou uma hora que sentei perto da Paula Lima, minha amiga, e perguntei baixinho: ‘Amiga, será que eu era tão feia antes?’”, contou.
Conteúdos relacionados:
- Bruna Marquezine é flagrada de biquíni em praia do Rio; veja fotos
- Após transplante, Faustão deve deixar UTI nos próximos dias
- Aos 71 anos, Rita Cadillac retorna ao conteúdo adulto
Luto familiar impulsionou a mudança
A decisão de Gaby Amarantos de transformar a rotina começou há dois anos, quando ela decidiu enfrentar a compulsão alimentar, priorizando a saúde. Segundo ela, a morte do irmão Gabriel, há dois meses, em decorrência de complicações causadas pela obesidade, foi um dos principais gatilhos.
“Ver o processo dele, tudo o que ele passou, acabou me salvando. Sou muito grata ao meu irmão pela forma com que me mostrou a saída. Perdi muita gente na família para essa doença chamada obesidade. Me sinto hoje, aos 47 anos, ressuscitada”, afirmou.
A mudança no corpo também gerou reações negativas de parte do público que a admirava como representante do movimento body positive. Algumas pessoas chegaram a acusar ela de ter “traído” a causa. “Entendo que isso possa frustrar algumas pessoas, mas quem gosta de mim de verdade, do meu trabalho, conseguiu entender muito bem o meu processo. Não que eu não me achasse gata antes, eu sempre acreditei em mim, era gostosa. Então não vem daí. Mas de uma necessidade de estar bem comigo para além do espelho", disse.
Com 1,63m de altura e 60 kg, Gaby também revisitou momentos difíceis da carreira. Durante a participação no programa “Saia Justa”, ela conta que chegou a se sentir deslocada. “Me sentia meio impostora ali, porque nem terapia eu estava fazendo. (...) Quantas vezes tentei me encaixar para que ninguém me achasse a diferente?!”, compartilhou.
Famosa desde os tempos do álbum Treme, quando ficou conhecida como a "Beyoncé do Pará", Gaby hoje é um dos nomes mais importantes da música paraense. Com um Grammy Latino no currículo, é também porta-voz das causas amazônicas.
“As pessoas ainda acham que a Amazônia é aquele lugar todo verde com pequenos povoados, povos indígenas e só. Mas a gente tem uma cultura vastíssima, gente muito talentosa que produz vanguarda que o resto do país deveria conhecer. Somos a floresta também, mas há muito mais", afirmou.
Quer mais notícias do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Evento cultural e foco em si mesma
Neste ano, Gaby realiza a segunda edição do “Xarque da Gaby”, evento que começou como uma festa e se transformou em festival, reunindo artistas e personalidades da região Norte. O tema da festa à fantasia será “rock doido”, e a procura por convites já movimenta o público local. “Agora é um tal de gente me parar e pedir para ser convidado. Imagina o que vai rolar!”, disse.
Desde o fim do casamento dela com o fotógrafo Gareth Jones, em junho de 2023, Gaby segue solteira. Duarante a participação no programa, ela garantiu que, no momento, não está em busca de um novo relacionamento. “Parece clichê, né, mas estou vivendo um lugar de coração que nunca vivi, me amando em primeiro lugar. Me amando de verdade pela primeira vez", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar