
A lutadora Kyra Gracie e o ator Malvino Salvador usaram as redes sociais para lançar um alerta importante sobre como mulheres podem se defender em situações de agressão física. O casal publicou um vídeo prático com dicas de autodefesa após o caso de grande repercussão envolvendo o ex-jogador de basquete Igor Cabral, preso por agredir violentamente a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador.
Na gravação, Malvino simula o papel de agressor enquanto Kyra, faixa-preta de jiu-jitsu, mostra formas simples e eficazes de reação. “Quando caio no chão, não posso ficar vulnerável. Uso as pernas para atacar o joelho ou o rosto, criando espaço para fugir”, explicou a lutadora, durante a demonstração.
Conteúdos relacionados:
- Ciúme e celular na piscina: o que aconteceu antes de agressão no elevador
- Homem que agrediu a namorada com 60 socos é exposto por trans
- Quem é o ex-jogador que agrediu namorada com 61 socos
Ela ainda orienta o que fazer caso a agressão continue. “Encurto a distância, dou um chute, vou para as costas e protejo a cabeça, aproveitando qualquer brecha para escapar”, compartilhou.
A iniciativa de Kyra surgiu após ela assistir às imagens do ataque cometido por Cabral. “Foi um absurdo. Um homem muito forte, provavelmente com técnica, desferindo mais de 60 socos em uma mulher indefesa”, disse, visivelmente indignada com o caso.
Malvino complementou e ressaltou a importância da prevenção para esses tipos de situação. “Defesa é antecipação. É criar oportunidades para sair vivo daquela situação”, afirmou o ator.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Apesar de ensinarem algumas formas de reação, o casal reforça que o foco nunca deve ser o confronto direto, mas sim a chance de escapar com segurança, mesmo em cenários extremos de violência.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar