
Após quase três anos em silêncio, Vitória Drummond, filha do piloto que conduzia a aeronave no acidente que matou a cantora Marília Mendonça e sua equipe em 2021, foi às redes sociais para se manifestar publicamente sobre a divisão do seguro pago às famílias das vítimas. Em um vídeo divulgado nesta semana, a influenciadora explicou por que escolheu se manter afastada do debate público até agora e revelou bastidores do acordo firmado entre os familiares.
Vitória afirmou que foi a única a discordar do acordo proposto, defendendo que o valor do seguro fosse dividido de forma igualitária entre todos os envolvidos. “Isso ia continuar em segredo por mim e pelas outras famílias até o fim”, declarou. Ela explicou que, por ter sido voto vencido, decidiu respeitar a decisão coletiva e permanecer em silêncio.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Áudio vazado contradiz versão de Dona Ruth sobre divisão do seguro
- Áudio de viúva contesta versão de dona Ruth sobre seguro
- Em áudio vazado, dona Ruth detona fãs de Marília Mendonça
A influenciadora também destacou que nunca teve contato direto com Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, e que toda a comunicação foi feita por meio de advogados. “A gente nunca teve acesso a ela, nunca cheguei a falar diretamente com ela, só falei com advogados”, relatou.
Segundo Vitória, parte de seu silêncio também veio do medo de represálias nas redes sociais, dada a grande comoção em torno da morte da cantora. “Em quem vocês iam acreditar? Em uma anônima ou na mãe da figura mais famosa do sertanejo do Brasil?”, questionou, ao relatar o receio de ser atacada pela opinião pública em um momento de luto coletivo.
Ela também reconheceu que, para muitas das famílias envolvidas, o seguro era uma necessidade urgente. “Tinha várias crianças envolvidas, sabe, que precisavam ser providas, que precisavam ir para a escola. Eu também precisei, mas eu não sustento ninguém, como mães precisavam sustentar ali seus filhos”, explicou.
Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Vitória contou ainda que chegou a considerar tornar o caso público no passado, mas concluiu que a exposição poderia apenas intensificar o sofrimento e gerar ataques desnecessários. “A atitude em nada adiantaria e ainda poderia piorar o contexto”, disse.
O pronunciamento traz à tona um dos aspectos mais delicados do trágico acidente: a complexa negociação entre as famílias das vítimas e a difícil conciliação entre o luto e os trâmites legais. Vitória, mesmo discordando do desfecho, afirma que optou por respeitar a escolha coletiva em nome da empatia e da dignidade.
VEJA O PRONUNCIAMENTO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar