
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo (13), Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, falou pela primeira vez após a Justiça conceder a guarda unilateral do neto, Léo, ao pai, Murilo Huff. Visivelmente emocionada, ela afirmou que a decisão foi sugerida pelo juiz responsável pelo caso e que não teve contato com testemunhas do processo.
“Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz”, afirmou Ruth, acrescentando que a dor com a perda da filha se intensificou ao perder o convívio com o neto. “Quando a gente perde um filho, a gente morre junto. Você precisa respirar com aquela metade que ficou. Quando me vi sem o meu neto, revivi isso. Voltei a viver esse luto.”
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Dona Ruth nega omissão e diz que brigará por guarda do neto
- Cirurgias, rifa e processo: relembre as polêmicas da mãe de Marília Mendonça
- Em áudio vazado, dona Ruth detona fãs de Marília Mendonça
Dona Ruth também refutou as acusações de alienação parental feitas por Huff. Segundo ela, o menino sempre teve contato com o pai e com a família paterna. “Ele sempre conviveu com a família lá. Ele ama o pai dele. Eu sempre quis que ele convivesse, todo mundo junto. Essa vontade não se quebrou da minha parte.”
Ela negou, ainda, que tenha omitido informações sobre a saúde de Léo. “O cuidado eu faço junto com uma médica, endocrinologista dele. A gente tem um grupo com todas as babás que entram. Meu marido, eu. O pai sempre soube de tudo”, declarou.
Disputa por administração do patrimônio
Dona Ruth também comentou sobre a administração dos bens deixados por Marília, explicando que tanto ela quanto Murilo Huff dividiam a responsabilidade sobre as contas do herdeiro, que estão temporariamente bloqueadas. “Essa decisão é provisória. As contas estão bloqueadas até se resolver. Tudo que vem de Marília é 100% dele. Ele [Murilo] é o responsável da conta, ele administra e os dois podiam movimentar.”
Quer saber mais de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Seguro e herança
Já o Domingo Espetacular, da Record TV, exibiu outra frente da disputa envolvendo os bens da cantora, desta vez relacionada à partilha do seguro de vida. Familiares do piloto Geraldo Medeiros e do produtor Henrique Bahia, vítimas do mesmo acidente aéreo, afirmaram que aceitaram o acordo proposto à época sob pressão, temendo uma longa disputa judicial que atrasasse os pagamentos.
“Eles já vieram com uma história montada, pronta, para tentar convencer a gente de que aquilo era o certo”, disse Euda Dias, viúva do comandante do voo. “Sabíamos que era injusto, mas aceitamos. Então cabe à consciência deles se quiserem reverter algo que não foi justo”, completou George Freitas, pai do produtor Henrique.
A defesa de Dona Ruth respondeu à reportagem da Record afirmando que “o caso foi resolvido de forma legal, com a participação de todos os herdeiros”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar