
Recentemente, Paolla Oliveira se tornou o centro de uma polêmica ao defender a regulamentação das redes sociais, após ter a imagem dela sendo utilizada de forma indevida para promover apostas online. A atriz gravou um vídeo para expressar a indignação que sente diante da criação de um perfil falso no Facebook que, apesar de já ter sido denunciado, continua ativo. Paolla destacou ainda que as plataformas não têm obrigação de remover o conteúdo até que haja uma ordem judicial para tal.
“Não é sobre mim, sobre uma foto ou sobre um direito de imagem. É sobre golpes, fake news, sobre perfis falsos”, afirmou Paolla, ao reforçar a necessidade de um maior controle das redes sociais para proteger os usuários e prevenir abusos.
Conteúdos relacionados:
- Zé Felipe esclarece polêmica com demissão de assessora
- Anitta passa por terapia de cura com cavalos; como funciona?
- Gabriela Duarte revela que agrediu homem que a assediou
Reação nas redes sociais
O posicionamento de Paolla gerou uma onda de reações entre os internautas. Enquanto alguns usuários manifestaram apoio à ideia de um controle mais rigoroso, outros temeram que a proposta pudesse abrir portas para a censura.
“Pena que a intenção dessa regulamentação vai ser pra controle político”, escreveu um seguidor. “Regulação é censura, e isso não pode ser permitido”, criticou outro, ao acusar a atriz de defender uma agenda política.
Por outro lado, muitos internautas apoiaram a defesa de Paolla e argumentaram que a regulamentação não visa restringir a liberdade, mas sim garantir mais segurança e combater fraudes e desinformação.
“Regular as redes não é sobre privação de liberdade! É sobre segurança”, ressaltou um usuário. Outro escreveu: “Paolla, você é um acontecimento. Sensata, didática e maravilhosa! Minha admiração só aumenta!”.
O caso do perfil falso e a ação judicial
Durante o relato, Paolla detalhou o processo judicial que envolve o perfil falso dela. Segundo a atriz, a pessoa responsável pela criação do perfil usou a imagem dela sem autorização para aplicar golpes financeiros. A atriz tentou resolver a questão de forma amigável, mas o criador do perfil acabou processando o Facebook, o que a forçou a ingressar no processo para se defender.
“Fui obrigada a pedir para participar do processo para me defender e apenas isso foi o que a justiça me concedeu até agora”, contou Paolla nas redes sociais.
Quer saber mais sobre o que acontece no mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A atriz também afirmou que com uma regulamentação mais eficaz as plataformas seriam responsabilizadas e teriam o poder de remover conteúdos prejudiciais sem a necessidade de uma ordem judicial. ]
“Quando falamos em criar regras para a internet, não é para calar ninguém. As regras são para garantir um caminho mais rápido, justo e acessível, para que todos possam se proteger”, explicou a atriz. Paolla enfatizou que a posição dela não é contra a liberdade de expressão, mas contra o uso indevido da internet para fins fraudulentos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar