
Um vídeo gerado por inteligência artificial (IA) simulando a voz do cantor Leonardo circulou nas redes sociais nos últimos dias e alcançou ampla repercussão. Na gravação, o artista aparece falsamente fazendo comentários sobre a separação do filho, Zé Felipe, e da influenciadora Virginia Fonseca.
O conteúdo, que viralizou em plataformas como TikTok e Instagram, mostra uma imitação da voz e da linguagem corporal de Leonardo. Na montagem, o personagem diz frases como: “Zé Felipe, chora não, meu filho, vem pescar com o papai. Traz camisinha que está cheio de peixe aqui, piranha, cachorra.” O vídeo ainda menciona o jogador Neymar e uma personagem chamada Maria Machadão, identificada como “terapeuta”.
Conteúdo relacionado:
- Virginia movimenta web ao curtir post após separação
- Virginia queria apimentar relação e Zé Felipe não gostava
- Zé Felipe compartilha cartaz de fã com indireta para Virginia
A gravação utilizada como base para a montagem é real e foi publicada pelo próprio cantor em 14 de maio, quando anunciava um show em São Paulo. No vídeo original, Leonardo convida o público para a apresentação e comenta sobre os ensaios. Não há qualquer referência à vida pessoal do filho ou da ex-nora.
Quer mais notícias dos famosos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Após a ampla disseminação do conteúdo falso, a equipe do cantor divulgou uma nota oficial esclarecendo que ele não teve participação na criação ou divulgação do material. “O vídeo em questão não foi produzido, gravado e tampouco divulgado pelo cantor. Leonardo, inclusive, desconhecia a existência dele”, afirma o comunicado.
O caso reacende o debate sobre o uso indevido de inteligência artificial para criação de conteúdos falsos envolvendo figuras públicas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar