Ao longo de 25 anos, Rodrigo Bocardi tornou-se um dos rostos mais conhecidos do jornalismo da TV Globo. Presença constante nas manhãs dos paulistas, sua postura crítica e questionadora cativou espectadores e consolidou sua reputação.
Mas, isso não impediu, na noite da última quinta-feira (30), que essa trajetória chegasse ao fim repentino. O apresentador foi desligado da emissora por "descumprir normas éticas do Jornalismo", segundo comunicado oficial.
Mas, nesta sexta-feira (31), Bocardi quebrou o silêncio e publicou um vídeo em suas redes sociais. Sem entrar em detalhes sobre os motivos de sua demissão, agradeceu à emissora pelo tempo de serviço e afirmou ter atuado "com os mesmos princípios" durante toda a sua carreira.
Conteúdo Relacionado
- Rodrigo Bocardi: internautas questionam motivo da demissão
- Rodrigo Bocardi de touca é zoado por Fafá de Belém ao vivo
- Homem manda Globo tomar no c* e Bocardi responde: "Vai você"
A saída de Bocardi acontece em meio a uma denúncia recebida pela área de compliance da Globo. Segundo informações, ele estaria "vendendo seguro" para empresários da Grande São Paulo, um termo que se refere à prática de receber dinheiro para evitar críticas na imprensa. Ou seja, ele teria cobrado para não fazer reportagens desfavoráveis a determinados empresários e prefeituras.
No vídeo publicado em suas redes sociais, Bocardi sugeriu que as acusações podem ser resultado de retaliação por sua postura combativa. "Sempre fui um âncora crítico, tentei ser a voz de todos, trazendo críticas contundentes, muitas vezes não agradando a todos", afirmou.
Nos bastidores, a Globo temia que a denúncia, caso vazasse, pudesse provocar um escândalo semelhante ao do ex-apresentador Dony de Nuccio, que foi demitido em 2019 após a revelação de que prestava assessoria de comunicação para grandes empresas.
Assim como De Nuccio, Bocardi também realizava atividades externas à emissora, incluindo palestras e consultorias para executivos sobre como lidar com a imprensa. A prática, embora comum entre jornalistas de renome, pode configurar conflito de interesses.
Quer saber mais sobre fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Além das acusações sobre suposta venda de influência, rumores circularam nas redes sociais sugerindo que Bocardi teria negociado uma edição do "Bom Dia São Paulo" para a prefeitura de Praia Grande ou cometido assédio moral nos bastidores. No entanto, não há provas concretas dessas alegações, e a transmissão feita da cidade litorânea teria sido uma iniciativa da afiliada TV Tribuna.
Com sua saída repentina, a TV Globo ainda não anunciou quem assumirá seu posto no "Bom Dia São Paulo". Enquanto isso, Bocardi mantém sua postura reservada, sem revelar seus próximos passos na carreira.
Veja a postagem:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar