Nem tudo o que vemos nas redes sociais pode ser levado ao pé da letra. Muitas vezes, a realidade por trás das câmeras é bem diferente daquilo que os influenciadores digitais mostram em seus perfis. Essa questão veio à tona após a divulgação de uma planilha nacional que avaliava o comportamento e a entrega de criadores de conteúdo em diversos aspectos profissionais. O documento viralizou nas redes sociais na última semana e agora ganhou uma versão para o público de Belém.
A planilha original, que já circulava entre profissionais do mercado publicitário, analisava pontos como cumprimento de prazos, alinhamento com o briefing e o tratamento com as equipes de trabalho. Nela, nomes como Juliette, Iza, Sabrina Sato, Ary Fontoura e Gil do Vigor foram apontados como exemplos de profissionalismo, enquanto outros, como Álvaro, Malu Borges e Gkay, receberam críticas negativas.
Lista paraense
Inspirados pela repercussão da lista nacional, lojistas e contratantes do Pará resolveram expor influenciadores de Belém por meio de uma caixinha de perguntas aberta pela comunicadora Bruna Lorrane, no último domingo (26), no Instagram. A repercussão foi tão grande que Bruna precisou dividir a lista em duas partes para dar conta da quantidade de comentários recebidos.
Entre os nomes citados pelos contratantes estão: Rayana Corrêa, Adjanir Evelin, Paula Martins (Tia Paula), Berenice Pamplona, Gerusa Fonseca, Layse Sinatra, Noelle Araújo, Aida Rodrigues, Paloma Corrêa, Amanda Lira, Leona Vingativa, Thays Andréia, Ludmille Araújo e Ariany Baia.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Algumas influenciadoras receberam feedbacks positivos, como Noelle Araújo, destacada pelo sucesso em vendas, mas com a ressalva de que é preciso “ter paciência”. Leona Vingativa, por sua vez, foi elogiada por sua autenticidade e compromisso: “atrasada, mas entrega o que promete”, apontaram os contratantes. Paloma Corrêa também se destacou pela pontualidade e profissionalismo, mas foi descrita como “cara, inacessível e pouco simpática”.
Por outro lado, alguns nomes surpreenderam de forma negativa. Ludmille Araújo, por exemplo, recebeu críticas duras, sendo chamada de “socialista com vida de capitalista” é acusada de arrogância, Berenice Pamplona também foi descrita como “super antipática e não responde a um bom dia”.
Mais elogiada
Thays Andréia foi um dos nomes mais elogiados. A criadora de conteúdo recebeu feedbacks positivos que destacaram seu carisma, educação, meiguice e uma postura considerada “do bem”. Além disso, contratantes ressaltaram o bom retorno que ela proporciona nas campanhas, sendo apontada como um exemplo de profissionalismo.
Mais criticada
Por outro lado, Amanda Lira surpreendeu e foi a mais detonada da lista, sendo descrita como uma decepção pelos contratantes. Segundo os relatos, ela “não é lá o que demonstra no Instagram”, além de não divulgar recebidos e ser extremamente seletiva, escolhendo a dedo para quem vai trabalhar. Outras críticas apontaram que ela só divulga lojas com muitos seguidores, tem “cara de nojo” e não apresenta o profissionalismo esperado.
O que os internautas estão comentando
Internautas reagiram rapidamente à exposição, comentando sobre suas percepções e experiências com os influenciadores citados. “Passada com a Ananda, achei que ela era a melhor de Belém”, comentou uma seguidora. Outra usuária reforçou as críticas à Amanda Lira: “Pior que é verdade, já ouvi falar muito disso.”
A exposição levantou questionamentos sobre a relação entre influenciadores e marcas, destacando a importância da transparência e do profissionalismo no meio digital. Afinal, com o crescimento do marketing de influência, cada vez mais empresas buscam trabalhar com criadores de conteúdo que realmente entregam o que prometem e mantêm uma postura profissional dentro e fora das redes sociais.
Confira a lista completa dos influenciadores de Belém citados na polêmica:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar