No universo dos procedimentos estéticos cada vez mais populares, alguns se destacam por ir além da aparência, transformando a saúde e a qualidade de vida dos pacientes. Um exemplo é a cirurgia ortognática, intervenção que reposiciona a mandíbula e a maxila para corrigir problemas funcionais e trazer benefícios estéticos.
Recentemente, a BBB 25 Giovanna Jacobina, irmã da influenciadora fitness Gracyanne Barbosa, com quem participa no reality, reacendeu a discussão sobre o procedimento ao compartilhar nas redes sociais o impacto da cirurgia ortognática que realizou em 2022.
Além da questão estética, na postagem feita por sua equipe de assessoria no Instagram, ela afirma que o procedimento melhorou também a sua mastigação, respiração e até a qualidade do sono.
Conteúdos Relacionados:
- Gracyanne reclama de falta de sexo no BBB 25
- Giovanna comenta interesse de Maike: "babando meu ovo"
- Gracyanne e Giovanna posaram nuas antes do BBB; veja fotos
Mas, para quem se interessou pelo assunto, antes é necessário saber o que é cirurgia ortognática. Segundo especialistas, o procedimento é indicado para pacientes com deformidades dentofaciais, como desproporções entre o maxilar e a mandíbula.
Entre os benefícios, constam o que disse Giovanna Jacobina, correção das dificuldades de mastigação, fala e respiração. Além disso, é uma solução para quem enfrenta desconforto estético que impacta a autoestima e a vida social.
O tratamento começa com um alinhamento dentário feito por meio de aparelhos ortodônticos. Na cirurgia, que ocorre sob anestesia geral, os ossos do rosto são reposicionados e fixados com parafusos e placas de titânio, garantindo estabilidade.
Apesar de ser um procedimento invasivo, os benefícios são duradouros, com mudanças funcionais e estéticas perceptíveis. A recuperação, no entanto, exige paciência: dieta líquida ou pastosa nos primeiros 30 dias e repouso relativo por pelo menos duas semanas.
Riscos
Mas, a cirurgia ortognática também oferece riscos, como qualquer outra intervenção cirúrgica. Entre eles, infecções, dormência temporária ou permanente e, em casos raros, a necessidade de reintervenção.
Casos como o de Giovanna Jacobina ajudam a trazer visibilidade para procedimentos como a cirurgia ortognática, mostrando que estética e funcionalidade podem caminhar lado a lado.
Quer mais notícias de fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Mas, para quem considera passar por esse tipo de intervenção, a recomendação dos especialistas é buscar profissionais qualificados, tirar dúvidas e alinhar expectativas antes de tomar uma decisão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar