Comemorar a virada de ano ao lado dos amigos, curtindo uma boa música pode ser a programação ideal para aproveitar o feriado.
A tradicional festa de réveillon de Fortaleza, um dos maiores eventos de virada de ano no Nordeste, sofreu cortes significativos na programação, causando revolta entre moradores e turistas. O prefeito José Sarto (PDT), derrotado nas eleições de outubro, anunciou na última semana que os shows de artistas como Pabllo Vittar e Simone Mendes foram cancelados devido à falta de recursos financeiros.
Inicialmente planejada para ocorrer ao longo de três dias, a celebração será concentrada em apenas uma noite, no dia 31 de dezembro, a partir das 18h30, no Aterro da Praia de Iracema. As apresentações de Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Diogo Nogueira, Simone Mendes, Pabllo Vittar e Taty Girl foram retiradas do evento.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Pabllo Vittar já recebeu proposta picante de famoso casado
- Pabllo Vittar é futura rainha Global, diz New York Times
Em comunicado à imprensa, o prefeito explicou que as parcerias firmadas com a iniciativa privada foram insuficientes para custear a programação inicialmente anunciada. “As parcerias firmadas neste ano são insuficientes para pagar todas as atrações anunciadas para a edição 2025, o que tornou necessária a decisão de realizar um dia de festa”, declarou Sarto.
A nova programação inclui shows de Paulo Benevides, Vanessa da Mata, Paralamas do Sucesso, Pedro Sampaio, Matuê e Henry Freitas. Segundo a Prefeitura, todos os cachês foram pagos exclusivamente por meio de parcerias com patrocinadores.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Repercussão negativa
O cancelamento de parte da programação gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Fãs e turistas expressaram insatisfação com a decisão, questionando a organização e a gestão municipal.
“Eu, como turista que já estava me programando para ir a Fortaleza pelo terceiro réveillon seguido, digo que você deveria era ter vergonha na cara! Em outros anos conseguiu, agora porque perdeu age dessa forma”, escreveu Bruno Sousa em resposta ao pronunciamento do prefeito no Instagram.
“Um dos maiores réveillons do Nordeste não teve patrocínio suficiente? Tu jura?”, questionou Mirela Oliveira. Outros internautas também apontaram a falta de planejamento e criticaram a decisão de anunciar artistas antes de assegurar os recursos necessários.
A festa de réveillon de Fortaleza é tradicionalmente um dos principais atrativos turísticos da cidade, movimentando a economia local e atraindo milhares de visitantes de todo o Brasil. As mudanças na programação colocam em xeque a reputação do evento e geram dúvidas sobre sua organização futura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar