Tabagismo precoce causado pelo cigarro eletrônico tem levado médicos a receitar goma para ajudar menores de idade a driblar vício.
Um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) com adolescentes de 53 países da Europa e Ásia Central e do Canadá mostrou que aos 13 anos, 16% dos adolescentes já haviam usado vape. Aos 15 anos, este percentual sobe para 32%.
Uma influenciadora brasileira usou uma rede social para revelar que percebeu um aumento no maxilar e uma mudança na estrutura do rosto, devido ao uso de chicletes de nicotina.
VEJA TAMBÉM
- Conheça a história da cantora Iza, antes de ganhar a fama
- Rodrigo Faro se ausenta da Record para cuidar da esposa
- Lucas Buda revela como acabou o casamento com Camila Moura
De acordo com o relato de Carol Ribeiro, ela começou a usar os chicletes no intuito de abandonar o uso de vape (cigarro eletrônico), porém, apenas transferiu o vício para as gomas de mascar.
“Fiquei viciada em chiclete e não contava com a chance do meu maxilar dobrar de tamanho. Estava parando de fumar e, por esse motivo, mascando há anos diversos chicletes por dia — algo que estava me deixando com dor e até com movimentos mais limitados nesta região”, detalhou.
- Quer mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ela contou que o seu rosto foi mudando aos poucos. “A sensação que eu tinha não era que o meu maxilar estava quadrado, mas sim que meu rosto estava maior, como se eu estivesse engordando. A situação ficou mais estranha quando eu percebi que, na verdade, eu estava perdendo peso.”
Diagnosticada com hipertrofia no masseter, músculo que levanta a mandíbula na hora de fechar a boca, ela precisou fazer aplicações de botox para tratar o problema.
Carol explicou também que fumava cigarro desde os 20 anos e com 25 trocou pelo vape. Mas afirma que essa não foi uma troca benéfica. Agora, a influenciadora garante que conseguiu largar o vape, mas tem recaídas com cigarro tradicional.
@santaficha O masseter: treino pago more 🫦 #botox #semnocotina ♬ som original - Cacá Ribeiro
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar