Um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, tendo feito papeis em importantes novelas e seriados da TV Globo, como "O Bem Amado", "Irmãos Coragem", "Pecado Capital", "Senhora do Destino" e mais recentemente em "Além da Ilusão", o ator Emiliano Queiroz morreu aos 88 anos de idade na manhã desta sexta-feira (04).
O veterano das telinhas que atuou em mais de 40 novelas, estava internado há 10 dias na Clínica São Vicente da Gávea, no Rio de Janeiro, após ter colocado três stents no coração. Na quinta-feira (03) ele teve alta médica e foi para casa.
Segundo o amigo e produtor Eduardo Barata, por volta de 4h30 desta sexta (04), o ator acordou, tomou banho e começou a passar mal. Ele foi levado novamente aos hospital, mas sofreu uma parada cardíaca, tendo morrido horas depois.
- Quer mais notícias sobre famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ainda não se tem informações de onde será o local e horário do velório.
Relembra a carreira de Emiliano Queiroz
O talento de Emiliano Queiroz começou ainda na infância, aos quatro anos de idade, quando seu pai o levou à peça de teatro "O Mártir do Gólgota", despertando sua vocação para a arte de atuar. Em entrevista ao Memória Globo, ele disse: "No outro dia, eu fazia 'O Mártir do Gólgota' para lá e para cá, e os professores começaram a valorizar essa facilidade que eu tinha", contou o ator.
Gravado na memória dos telespectadores e amantes das novelas, ele ficou marcado por ter feito o papel de Dirceu Borboleta em O Bem Amado, de Dias Gomes, tendo participado de mais de 40 novelas, entre seriados e minisséries.
Emiliano era casado há 51 anos com Maria Letícia, advogada e atriz de 77 anos. O ator ajudou a criar 14 filhos com a esposa. Ele deixa oito netos e três bisnetos.
O ator era natural de Aracati, no Ceará e acumulou mais de 70 anos de carreira. Ainda ativo na profissão, Emiliano Queiroz já tinha agendado seu retorno aos palcos agendado para janeiro, com o espetáculo "A Vida Não é Justa". No cinema, afez sua última participação em "Avenida beira Mar", que segue em cartaz no Rio de Janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar