Fábio Cordeiro da Silva. Este é o nome do homem 35 anos que doou o coração para Faustão. Fábio morreu no último sábado (26), vítima de um AVC, em Santos, no litoral de São Paulo. O coração dele já foi transplantado para o apresentador Fausto Silva no domingo (27).
Hospital recebe coração para transplante e Faustão é operado
Fábio era atleta de futebol e conhecido pelos colegas como Esquerdinha. Ele trabalhava como azulejista em um apartamento, local onde sofreu o AVC na quarta-feira (23). Ele só foi encontrado pela equipe de trabalho no outro dia.
Com o lado direito do corpo paralisado, o atleta foi levado à Casa de Saúde de Santos, onde passou por uma cirurgia no cérebro. Infelizmente, a vítima teve morte cerebral, que foi confirmada na manhã de sábado. Foi então que a família resolveu doar os órgão de Fábio.
Coração: Faustão teve prioridade devido à gravidade do caso
Apesar da Secretaria de Estado da Saúde não ter confirmado, tudo indica que o coração transplantado em Faustão é de Fábio, uma vez que o órgão recebido partiu de um helicóptero que saiu de Santos.
A cirurgia de Faustão aconteceu no início da tarde do domingo e durou cerca de 2h30. Segundo o Hospital Albert Einstein, o procedimento foi realizado com sucesso.
Além de Faustão, outros órgãos de Fábio foram doados e ajudaram outras pessoas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar