plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RITA LEE

'Amor e sexo', foi inspirada em crônica de Arnaldo Jabor

A cantora morreu hoje, aos 75 anos. Arnaldo Jabor morreu em fevereiro de 2022, aos 81 anos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia 'Amor e sexo', foi inspirada em crônica de Arnaldo Jabor camera Rita Lee e Arnaldo Jabor | ( Reprodução )

Amor e Sexo", uma das músicas de maior sucesso de Rita Lee, foi inspirada em uma crônica de Arnaldo Jabor, publicada no jornal O Globo em 2002.

A cantora morreu hoje, aos 75 anos. Arnaldo Jabor morreu em fevereiro de 2022, aos 81 anos.

Leia também:

Morre aos 75 anos, Rita Lee, rainha do rock brasileiro

O texto "O amor atrapalha o sexo" serviu de inspiração para Rita e o marido, Roberto de Carvalho, 70, que assinam a composição com o cineasta. "Amor e Sexo" foi lançada em 2003, no disco Balacobaco.

Leia um trecho do texto de Jabor:

"O amor tem jardim, cerca, projeto. O sexo invade tudo. Sexo é contra a lei, no fundo de tudo. O amor depende de nosso desejo, é uma construção que criamos. Sexo não depende de nosso desejo; nosso desejo é que é tomado por ele. Ninguém se masturba por amor. Ninguém sofre sem tesão. O sexo é um desejo de apaziguar o amor. O amor é uma espécie de gratidão a posteriori pelos prazeres do sexo".

O amor vem depois. O sexo vem antes. No amor, perdemos a cabeça, deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde. O amor precisa do pensamento. Arnaldo Jabor para o jornal O Globo

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias