plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CASO LEANDRO LO

Advogado quer depoimento de Key Alves sobre morte de lutador

Após a jogadora de vôlei ter revelado ter sido testemunha em um assassinato, a defesa do suspeito protocolou uma petição para que ela seja intimada com urgência.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Advogado quer depoimento de Key Alves sobre morte de lutador camera Key Alves pode ter que sair do reality após ter dito que viu assassinato de Lendro Lo. | Reprodução/TV Globo

Uma declaração de Key Alves no BBB 23 pode fazer com que o inquérito sobre o assassinato do lutador Leandro Lo, em agosto do ano passado, seja reaberto. Isso porque a jogadora de vôlei confessou ao também lutador Cara de Sapato que presenciou o tiro que o atleta de jiu-jítsu levou do tenente da PM Henrique Otavio Oliveira Velozo, 30. "Foi na minha frente. Eu vi tudo", disse na casa.

A partir disso, o advogado do policial, Claudio Dalledone Jr., protocolou na Justiça uma petição que pede que Key vá depor com urgência. "Considerando as graves e inéditas afirmações trazidas pela participante Key Alves, [a petição] requer que seja a mesma intimada - com urgência - para ser ouvida na condição de testemunha nos presentes autos", diz trecho do documento enviado à Folha de S.Paulo.

LEIA TAMBÉM:

BBB23: enquetes apontam quem vai deixar o jogo neste paredão

"Estou sendo sincero", diz Ricardo sobre paixão por paraense

Segundo o advogado, o pedido não tem como intuito favorecer a defesa do tenente, já que o crime já possui a confissão e a materialidade do corpo e da arma utilizada na frente da casa de show. Porém, trata-se de uma maneira de entender se Key deu um testemunho falso. "As pessoas não podem dizer que viram algo que jamais presenciaram. Se faltou com a verdade, será processada por isso", diz Dalledone Jr.

O lutador Cara de Sapato, colega de confinamento de Key Alves no BBB 23, chorou ao descobrir que a sister viu seu amigo ser morto.
📷 O lutador Cara de Sapato, colega de confinamento de Key Alves no BBB 23, chorou ao descobrir que a sister viu seu amigo ser morto. |Reprodução/TV Globo

A Folha de S.Paulo procurou a família de Key para um depoimento, mas até a publicação deste texto, não recebeu retorno. Ao G1, a assessoria da atleta disse que ela estava com um amigo e não com o grupo do lutador Leandro Lo. E que a jogadora apenas viu quando houve o disparo, mas não sabia sobre o motivo da briga que gerou o tiro nem sobre quem teria começado a confusão.

Já a Secretaria de Segurança Pública afirma que uma reabertura do inquérito para a inclusão de um possível depoimento da participante do BBB só aconteceria em caso de determinação judicial.

A declaração de Key na casa mexeu com Cara de Sapato que começou a chorar após ouvir o depoimento. Alguns amigos de Leandro Lo também sentiram. Dentre eles o campeão mundial da modalidade Marcus Buchecha. Pelas redes sociais, o atleta de jiu-jítsu pediu que Key seja mesmo ouvida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias