A Globo ofereceu à Susana Vieira uma das personagens mais importantes da próxima novela das nove "Terra Vermelha". Cândida, uma mulher que sabe todos os segredos de Irene, a milionária vivida por Gloria Pires. Fernanda Montenegro era quem faria o papel, mas acabou deixando o projeto.
A atriz de 93 anos, resolveu se dedicar a trabalhos mais curtos. O folhetim terá 209 capítulos, com muitas cenas de Cândida. A informação foi antecipada pelo portal Notícias da TV.
De acordo com a sinopse da novela, Cândida é dona do bar da cidade que tem garotas de programa. Já idosa, ela sabe de tudo que aconteceu com cada uma das pessoas da trama. Mas, ela guarda um segredo sobre o passado de Irene, a grande vilã da história. Esse segredo proporcionará viradas na trama. É nas mãos de Cândida que, de certa forma, está o passado de cada um.
Vale lembrar que Walcyr Carrasco escreveu a personagem pensando em Fernanda Montenegro, que abrilhantou em "O Outro Lado do Paraíso" (2017). A atriz, no entanto, está se dedicando a Dona Vitória, longa do Globoplay. A produção é inspirada na aposentada Nina (interpretada por Fernanda), que desmontou uma quadrilha carioca.
A morte do diretor Breno Silveira em pleno set do filme, em maio desse ano, atrasou a produção e abalando a atriz principal. Desta forma, a própria Fernanda achou melhor deixar o elenco de "Terra Vermelha".
Para dar conta da personagem, a emissora escalou Susana Vieira, que já fez bonito em "Amor à Vida" (2013), outra novela de Walcyr Carrasco. O martelo foi batido nesta quarta-feira (14), mas a atriz já havia antecipado aos seus fãs e seguidores que faria a novela das nove.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar