Diário Online
DESABAFO

"Injustiçado", diz Dony de Nuccio sobre demissão da Globo

Em entrevista, o comunicador desabafou sobre a decisão da emissora carioca

sexta-feira, 20/05/2022, 15:17 - Atualizado em 20/05/2022, 15:15 - Autor: Com informações Istoé

Google News

Dony De Nuccio deixou a Globo em agosto de 2019
Dony De Nuccio deixou a Globo em agosto de 2019 | Foto: Reprodução/ Globo

Adonay De Nuccio, mais conhecido como Dony De Nuccio, é um empresário, jornalista, apresentador de televisão e economista brasileiro. Iniciou sua carreira na televisão, em 2011, como repórter da Rede Globo tendo passagem na GloboNews, entre 2012 e 2017. Entre 2017 e 2019, foi âncora do Jornal Hoje quando substituiu Evaristo Costa.

Em agosto de 2019, o comunicador resolveu dar um fim em seu contrato com a emissora carioca, mas parece que o desligamento do jornalista acabou de forma conturbada deixando magoas de ambas as partes.

Na noite de quarta-feira (18), De Nuccio foi entrevistado em uma live com o jornalista Felipeh Campos no Instagram. Na sabatina, ele falou sobre diversos assuntos, entre eles, sobre a sua saída da Globo.

Na época, De Nuccio pediu demissão após a revelação do envolvimento dele em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. Na o ocasião, o profissional enviou e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora, reconhecendo que contrariou o código de conduta dos jornalistas da empresa e, por isso, decidiu apresentar sua carta de demissão.

Veja também:


No bate-papo, Dony desabafou e revelou que se sentiu muito injustiçado e pressionado, o que o levou a tomar a decisão.

“Eu sai no momento certo. Eu pude experimentar tudo o que eu experimentei no jornalismo. Eu sai com a sensação de missão cumprida”, começou.

“Me vi numa situação de pressão violenta. Eu me senti muito injustiçado pela onda de ataques que eu vivi ali. Não achei justo comigo”, completou Dony de Nuccio.

Assista abaixo a entrevista na íntegra:

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS