A estreia do remake de Pantanal é um dos assuntos mais comentados do momento. A nova versão da trama vai ser exibida 32 anos depois da versão original, que fez sucesso no Brasil.
A telenovela foi ao ar em 1990 pela extinta TV Manchete. Além de Pantanal, a grade de programação da antiga emissora também marcou muitas gerações. Relembre alguns sucessos:
Jaspion
Quem tem mais de 30 anos com certeza se lembra das aventuras do saudoso super-herói no planeta Edin. E como se esquecer do gigante robô Dileon? E tudo isso bem antes dos Power Rangers com seu Megazord.
Cavaleiros do Zodíaco
De fato, a programação infantil da TV Manchete era um dos carros-chefes entre os sucessos exibidos pela emissora. Além de Jaspion, os Cavaleiros do Zodíaco também fizeram a diversão de muitas crianças e adolescentes dos anos 80 e começo de 1990. Tanto que muitos sabem, até hoje, cantar a música de abertura do anime.
Clube da Criança com Xuxa Meneguel
E os baixinhos mais uma vez fizeram a audiência da Manchete decolar. Se engana quem pensou que a Xuxa começou na Globo. Mas foi na Manchete que a apresentadora deu seus primeiros passos, fazendo com que o “Clube da Criança” fosse um sucesso. Depois, quem apresentou foi ninguém menos que Angélica, também no início de sua carreira.
Milk Shake com Angélica
Após comandar o programa voltado para crianças, Angélica decidiu crescer e começou a apresentar um programa semanal voltado para o público adolescente. “Milk Shake” trazia apresentações e música bem “moderninha” para a época.
Xica da Silva
Pode-se dizer que Pantanal foi uma das novelas mais memoráveis da Rede Manchete, mas não a única. Walcyr Carrasco escreveu o que poderíamos chamar de último sucesso da Manchete. A telenovela lançou a atriz Taís Araújo, envolvendo uma polêmica horrível sobre sua nudez. A produção teve que esperar Taís completar 18 anos para coloca-la nua em cena.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar