O ex-BBB e comentarista político da Jovem Pan News, Adrilles Jorge, que em fevereiro gerou polêmica após supostamente usar um gesto nazista em rede nacional. O episodio ocorreu no final do programa Opinião, no canal de TV, Adrilles fez uma variação do "sieg heil", saudação usada por Hitler e seus apoiadores.
Após a repercussão do caso, o presidente da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral, chegou a confirmar a demissão do comentarista. Além disso, a emissora emitiu nota afirmando que repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias.
“Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais”, disse a emissora, em nota. “Não endossamos qualquer tipo de manifestação que leve ao discurso de ódio e reforce ideias que remetam a um episódio da nossa história”.
No entanto, parece que o canal mudou de opinião e resolveu dar uma segunda chance ao escritor. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do Uol, na próxima segunda (28), Adrilles deve voltar à Jovem Pan (TV e rádio). Vale lembrar que o comentarista ficou afastado por cerca de 40 dias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar