As fake News são notícias falsas divulgadas principalmente nas redes sociais. Essas informações partem, inicialmente, de perfis falsos com a intenção de prender a atenção de quem está lendo ou ouvindo. A partir daí, começam os compartilhamentos dessas notícias, ganhando cada vez mais leitores/ouvintes.
Os famosos também são alvos constantes desse tipo de crime. Um exemplo disso é o ator Murilo Rosa, que acabou virando assunto nas redes sociais, no último final de semana. Uma notícia falsa de que o artista teria morrido começou a viralizar na internet.
Vídeo: Gusttavo Lima é "encoxado" por rapaz durante show
Nesta segunda-feira (22), o ator se pronunciou sobre o caso e garantiu que entrará com processo contra o responsável por espalhar a notícia falsa de sua morte. Ele afirmou que pretende fazê-lo aprender a respeitar as pessoas.
Em um vídeo compartilhado em uma rede social, Murilo relatou que ficou assustado ao receber diversas mensagens de amigos e fãs preocupados com o seu estado de saúde.
“Essa semana, hoje e ontem, estou recebendo milhões de pessoas que me seguem, pessoas super legais, todo mundo preocupado. Eu cheguei aqui no espetáculo e todo o elenco veio falar comigo sobre isso. O meu filho me ligou pra saber sobre isso. Ou seja, criou uma repercussão, né? Eu sei que é um site de quinta categoria que saiu isso, que não deveria ser levado a sério, mas as pessoas ficam repassando isso.”
Luísa Sonza e Thiaguinho são flagrados aos beijos no Rio
O ator classificou a atitude de noticiar sua morte como algo maldoso e deixou claro que sua equipe de advogados responsabilizará os envolvidos na fake news na área cível e penal.
“É uma matéria muito do mal. Esse cara que escreveu isso é do mal, né? Ele é um cara que conseguiu chamar atenção dos meus advogados. Ele vai ser processado na área cível e penal pra ver se ele aprender a ser gente”, declarou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar