Depois de Ana, Daphne, Eduardo, Heitor, Helena, Isabella, Kelyn, Luiz, Raquel e Tiago conquistarem uma vaga no top 10 da oitava temporada do MasterChef Brasil, a competição entra em outro patamar.
A partir de agora, as provas serão ainda mais complexas e qualquer erro pode ser fatal.
Tacacá doce: veja a receita que fez sucesso no MasterChef
MasterChef: aprenda a receita da farofa paraense de Gretchen
Nesta terça-feira (26), os cozinheiros amadores terão pela frente um desafio que exige muita técnica e conhecimento gastronômico: a harmonização de um prato com chá, que poderá ser vermelho, verde, preto, branco ou chai latte.
Logo no início do programa, Ana Paula Padrão anuncia que o embate será em formato de duelos: cada dupla ficará com um tipo de erva.
Quem fizer a melhor combinação sobe ao mezanino, enquanto o pior segue automaticamente para a berlinda. Os participantes ainda irão escolher quem preferem enfrentar, o que faz com que alguns acabem se descontrolando por serem considerados fracos pelos adversários.
Para agitar ainda mais a noite, os competidores são surpreendidos pela presença de Ronnie Von, que dará algumas dicas para que todos tenham um bom desempenho.
Os aspirantes a chef terão de agradar o paladar do artista que, além de ser um dos maiores cantores e apresentadores do país, também é um grande conhecedor de alta gastronomia.
Quem não conseguir se salvar, encara um desafio com um ingrediente simples que está presente em diversos processos, mas já deixou muitos cozinheiros em pânico em outras temporadas: o ovo.
A cada round, será preciso reproduzir com fidelidade as versões apresentadas por Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça – ovo mollet empanado, shakshuka e ovo poché – e somente os melhores de cada etapa seguem na competição.
Técnica, habilidade, concentração e conhecimento serão imprescindíveis para não voltar para casa.
O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band/RBA TV, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar