A atriz Hilda Rebello, de 95 anos, mãe do ator e diretor Jorge Fernando, de 64 anos, que morreu no último domingo (27), foi ao velório do filho de cadeira de rodas e amparada por familiares, no Rio de Janeiro.
Ela recebeu apoio e consolo de muitas artistas, como a atriz Marieta Severo, que esteve presente no velório para dar um último adeus ao amigo. Hilda recebeu a notícia da morte do filho na manhã da última segunda-feira (28), através da neta, Maria Carol.
“Eu e minha mãe contamos para a vovó [a atriz Hilda Rebello] pela manhã. João, meu irmão, está vindo de Portugal para dar apoio. Está muito difícil. Estamos dilacerados”, conta a atriz. Ela trabalhou com o tio na novela Verão 90.
Marcelo Zambelli, também diretor, informou que a mãe de Jorge Fernando está visivelmente triste com a perda do filho. "A Dona Hilda está baqueada, muito sentida, mas ao mesmo tempo muito lúcida."
A atriz Maria Carol, neta de Hilda, também prestou apoio à avó. Em homenagem ao tio, ela usou uma camiseta com os dizeres: "Written and directed by Jorge Fernando" (escrita e dirigida por Jorge Fernando).
Marieta Severo relembrou momentos que viveu com o diretor. "O Jorginho transformava tudo com diversão. Ele fazia nosso trabalho ser leve, alegre, pra cima. Essa era a tônica dele."
Hilda iniciou sua carreira como atriz aos 62 anos, por insistência do filho. Foi então que a professora de corte e costura decidiu entrar no curso do Teatro Tablado, um dos mais tradicionais do Rio. Seis anos depois, fazia sua estreia na peça "Uma historia de boto vermelho".
Famosos como Luiz Fernando Guimarães, Cláudia Raia e Ney Latorraca deram o último adeus ao amigo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar