plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Banda AR15 é declarada patrimônio cultural do Pará

Assembleia Legislativa reconhece a trajetória de 20 anos do grupo e de Harrisson Lemos como símbolo do tecnomelody paraense

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Banda AR15 é declarada patrimônio cultural do Pará camera Banda AR15 é reconhecida oficialmente como Patrimônio Cultural Imaterial do Pará, celebrando 20 anos de carreira e a contribuição de Harrisson Lemos para o tecnomelody amazônico. | Reprodução

Após duas décadas de sucesso e influência na música amazônica, a Banda AR15 teve a obra reconhecida oficialmente como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará. O anúncio foi feito pela banda nesta sexta-feira (24) por meio das redes sociais. O projeto tem como objetivo celebrar a contribuição do grupo e do líder, Harrisson Lemos, para a cultura musical local.

“Agora é oficial. O nosso governador do Pará, @helderbarbalho publicou decreto que torna a obra musical da @bandaar15_ como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Pará. A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará.”, compartilhou a banda nas redes sociais.

Conteúdos relacionados:

Harrisson Lemos, nascido em 25 de novembro de 1986, no bairro da Cidade Velha, em Belém, começou a tocar bateria aos quatro anos de idade e se destacou ainda criança nas rádios e programas de TV do Norte e Nordeste. Aos 16 anos, ele iniciou carreira solo e em 2006 fundou a Banda AR15.

Quer mais notícias de Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Atualmente, a banda é considerada referência no tecnomelody paraense e conquistou público no Pará, Amapá e até fora do Brasil. Além de músico, Lemos é produtor e colaborou com artistas como Cesinha dos Teclados, Ruth Etty e Manu Bahtidão.

"A AR15 é um marco na história da música popular paraense. Ao transformar essa obra em patrimônio imaterial, o Parlamento reconhece não apenas um artista, mas toda uma geração que expressa nossa identidade por meio do som, da dança e da alegria”, disse o deputado Chicão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias