
A Companhia de Dança Do Nosso Jeito é conhecida mundialmente por levar os ritmos paraenses para apresentações e campeonatos da modalidade com bailarinos em cadeiras de rodas.
Por isso, o Teatro do SESI Belém abre suas portas neste sábado (12), às 19h, para um evento que revoluciona o conceito de dança inclusiva na Amazônia. O espetáculo "Diversidade Amazônica", traz uma proposta inovadora que une arte, acessibilidade e cultura regional.
Leia também
- Clássico "Hermanoteu" chega para arrancar risadas em Belém
- Equipe do The Town mostra local que Mariah Carey vai cantar em Belém
A primeira parte do evento destacará o trabalho pioneiro da companhia, em coreografias que retratam a biodiversidade e as tradições culturais da região Norte do Brasil ao demonstrar como a arte pode ser universalmente acessível.
"Nossa proposta vai além da dança convencional. Buscamos representar a essência amazônica com movimentos que celebram a diversidade em todos os sentidos", explica a Diretora Geral do projeto, Jeniffer Soares.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Equipe Técnica e Artística de Excelência
O espetáculo conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais, entre eles Jeniffer Soares, na Direção Geral, Thays Reis, na Direção Artística e Rocardo Reis, na Direção Técnica.
Já o elenco reúne talentos diversos que desafiam convenções da dança tradicional, entre eles o bailarino convidado Marcos Eduardo Costa, junto aos bailarinos intérpretes criadores Débora Cardoso, Itainara Gabriela, Sthefane Motta, Jennifer Soares, Maitê Gabbi, Maria Alice Caetano, Davi Pontes, Anderson Souza, Marcos Eduardo da Costa, Miguel Fernandes e Rogério Filho.
Mostra "Amigos do Nosso Jeito": Integração da Cena Cultural Paraense
A segunda parte do evento amplia a celebração da dança com a participação de escolas e companhias locais, fortalecendo o ecossistema cultural de Belém. São elas:
- Arte em Movimentos;
- Lizarte;
- Ballet Casa da Cultura de Marituba;
- Studio Só Arte;
- Espaço das Artes Cimélia Gonçalves;
- Fundação Pestalozzi do Pará;
- Studio de Dança Creative;
- Projeto Roots;
- Dance Pilates Studio Rose Borges;
- Projeto Social Edilene Ferreira;
- Cia Blessed de Artes Cênicas;
- Grupo de Dança Apoena;
- Bailarinas do Parque;
- Ballet Torres Cenário;
- Tatiane Oliveira.
Impacto Social e Projeção Internacional
O evento transcende o entretenimento para se tornar uma plataforma de transformação social. A renda obtida contribuirá para que os bailarinos da Cia Do Nosso Jeito representem a cultura amazônica no Campeonato Mundial de Paradança na Eslováquia, em novembro de 2025.
Serviço
Espetáculo "Diversidade Amazônica"
- Data: 12 de abril de 2025 (sábado);
- Horário: 19h;
- Local: Teatro do SESI Belém - Av. Alm. Barroso, 2540 - Marco;
- Ingressos: Disponíveis na plataforma Sympla;
- Classificação: Livre para todos os públicos;
- Espaço adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar