
Roupa, estilo, moda, beleza e arte. Foi assim a apresentação da Normando, que participou pela segunda vez no SPFW, dessa vez com a coleção “Chove nos Campos de Cachoeira”, inspirada na obra do escritor Dalcídio Jurandir.
A marca do estilista Marco Normando e do artista visual Emidio Contente contou com a participação da modelo Carol Ribeiro e da atriz Dira Paes na passarela, além da modelo paraense Maria Carolina, que fez sua estreia no evento.
A proposta da marca é uma moda urbana com referências ao Pará, trazendo materiais amazônicos, como o mix de juta e malva no conjunto de Carol Ribeiro e o látex de seringueira que apareceu tanto nas roupas como nas meias curtas.
Em entrevista à revista Marie Claire, Marco Normando afirmou que “Eu queria que as pessoas olhassem mais para o Norte, que valorizassem mais. Para nós, é um papel enorme poder aguçar as pessoas para conhecer mais a região”.
A participação na SPFW foi elogiada pela crítica especializada que acompanhou a apresentação. No site oficial do evento, o jornalista e crítico de moda André do Val afirmou que “Normando reforça sua assinatura criativa e a oferta de moda contemporânea com muitas referências a cultura brasileira e amazônica que tem tudo projetar seu trabalho da loja na rua João Moura, em Pinheiros, para o país todo e também no mercado internacional.”
A marca Normando estreou na SPFW em outubro do ano passado, quando também foi bastante elogiada pela crítica, misturando moda contemporânea com referências à cultura brasileira. Na ocasião, ele apresentou a coleção “Vândalos do Apocalipse”, que mostra uma moda urbana com tempero do Pará, inspirada no grupo de filósofos modernistas que se reunia no mercado Ver-O-Peso em Belém na década de 1920.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar