O bairro da Pedreira já está em contagem regressiva para os desfiles oficiais das Escolas de Samba de Belém. Isso porque a partir de hoje, 23, até o próximo domingo (25), 19 escolas e seis blocos, dos 2° e 3° grupos, irão passar pela Aldeia Cabana. Já os blocos e escolas de samba do 1º grupo, ficam para desfilar nos dias 1 e 2 de março.
No entanto, ontem os moradores da área, assim como ambulantes já marcaram presença na avenida, atraídos pela alegria do ensaio técnico da Associação Carnavalesca Bole Bole, que foi eleita campeã do 1º Grupo das Escolas de Samba do Carnaval 2023, em Belém.
A deputada estadual Marinor Brito, que vai desfilar na Bole Bole neste ano, marcou presença e comentou um pouco sobre as expectativas para o carnaval paraense. “Nós estamos inaugurando o Carnaval Sustentável de 2025, e estamos dando esse pontapé inicial aqui na Aldeia Cabana hoje. Estou muito emocionada sempre porque as pessoas que fazem o carnaval paraense, falam de enredos lindos, falam da Amazônia, da revolução, do sangue cabano e de tradição”, conta.
Conteúdos relacionados:
- Carnaval de Belém já foi considerado o 3º maior do Brasil
- Carnaval de Belém: passado e presente da folia paraense
Do alto das arquibancadas, enfileirados nas grades ou sentados em frente às casas, integrantes e simpatizantes da Escola de Samba, assim como moradores da área acompanharam a movimentação, já no aquecimento. Para o ambulante Pablo Messias, de 28 anos, a expectativa é que a partir de hoje, as vendas já começam a alavancar. Segundo ele, ano passado os dias de folia na Aldeia Cabana renderam um bom lucro e, para este ano, ele não espera menos. “Apesar de que este ano, vai começar depois do carnaval, acredito que este ano também será de boas vendas. Por conta da mudança da data dos desfiles, também deu para aproveitar outros eventos. Ano passado, por exemplo, ou ficava aqui ou ia para o Mangueirosa. Então, esse ano já vai dar para trabalhar nos dois”, comentou.
Já Lenilson Guedes, de 29 anos, vai comercializar bebidas variadas pela primeira vez no evento. Ele soube do ensaio e correu para a Aldeia, já para sentir como deve ser o fluxo. “Estou com boas expectativas, é a primeira vez que vou trabalhar no carnaval, mas como é bem movimentado, acredito que vai ser bom”, contou.
Quer saber mais sobre as notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar