Como forma de valorizar a cultura local, a Trupe Teia anunciou a estreia de seu mais novo espetáculo. Intitulado “Marias”, o evento levará o público em um cortejo assombroso pelas ruas da cidade até o local de apresentação do grupo. A peça passará pelas Usinas da Paz do Guamá, do Jurunas e da Terra Firme até o dia 01 de dezembro, sempre a partir das 17h.
"Marias" é um espetáculo performático que tem como indução as histórias de assombrações da Amazônia. Trazendo práticas circenses e de contação de histórias, a performance surge a partir do desejo de valorizar as culturas urbana, ribeirinha e intriorana da região. O objetivo é atingir o público periférico da cidade, garantindo o acesso ao teatro e seus desdobramentos, com a retomada de narrativas que fazem parte da memória social e coletiva.
Conteúdo relacionado
- "Batuque": solo aborda ancestralidade afro-amazônica
- Exposição revela belezas captadas durante viagens pelo Pará
- Poeta traduz experência homoafetiva em "Meu amor, meu ódio"
“Quando a gente pensa nas Marias, a gente pensa nessas mulheres humanas, sobrenaturais e guardiãs das histórias. Inspiradas nos Griôs (guardiões da memória e da história oral de um povo ou comunidade), são elas que passam essa cultura para frente e permitem que as histórias sejam contadas, guardando-as como um elemento sagrado da cultura”, explicou a artista e produtora cultural Victória Souza.
Serviço:
MARIAS
Data: 30/11
- Horário: 17h
- Local: Usina da Paz do Jurunas
Data: 01/12
- Horário: 17h
- Local: Usina da Paz da Terra Firme
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar