A 5° edição do Festival Rio Ouricuri de Capanema, do Pará, ocorrem entre os dias 1° e 2 de dezembro. E para celebrar a música e artistas locais, o evento abriu um "concurso" para selecionar oito bandas autorias para se apresentarem na festividade.
As incrições para a seletiva estão abertas e vão até o dia 30 de setembro. O resultado será divulgado a partir do dia 10 de outubro nas redes sociais oficiais do festival. Os critérios de seleção serão: qualidade técnica, performance, identidade da obra (inovação e originalidade).
O coordenador de comunicação Sidney Maldonado explica que essa é uma grande oportunidade para músicos da região caeté e proximidades mostrarem seu trabalho autoral.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Festival Ouricuri lança 5ª edição na Semana do Dia Amazônia
- Artistas da Amazônia se unem e promovem festival em Santarém
“Estamos ansiosos para recebermos as produções musicais e ficamos felizes de oferecer esse espaço de visibilidade e exposição para os artistas da nossa terra que falam das nossas vivências, cotidianos e valorizam essa cultura da Amazônia do interior que existe, resiste e é única”, destaca.
Como participar?
Cada banda ou músico selecionado receberá R$ 1.500,00 e precisará atender alguns critérios para participar da seletiva. É necessário: enviar duas músicas com livre acesso disponíveis em uma das plataformas: Soundcloud, Bandcamp, Spotify, Deezer ou Youtube; enviar um vídeo de apresentação ao vivo sem edições; duas fotos profissionais; release e ter disponibilidade para se apresentar dia 1° ou 2 de dezembro.
As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário online (disponível aqui).
Festival Rio Ouricuri
O festival ocorre há cinco anos no município de Capanema. O nome faz uma homenagem ao rio que corta a cidade e é cheio de memorarias afetivas para a população local. No entanto, o rio vem sofrendo com a poluição, que resultado do processo de urbanização.
Por isso, o em 2017 surgiu o projeto do Festival Rio Ouricuri, que tinha como objetivo incentivar e valorizar a produção musical e artística de Capanema e região Rio Caeté, com a preocupação de estimular hábitos e práticas sustentáveis, agindo localmente sem deixar de pensar no impacto das ações a nível global.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar