plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HOMENAGEM AOS 20 ANOS

Filme "Chama Verequete" tem sessão gratuita em Belém

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteira do cinema para retirada gratuita, uma hora antes da exibição.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Filme "Chama
Verequete" tem sessão gratuita em Belém camera O projeto Chama e Canta Verequete, que marca os 20 anos da primeira exibição do curta-metragem que homenageia Mestre Verequete, um dos maiores nomes do carimbó no Estado do Pará. | Reprodução/Youtube

Uma das maiores e mais reconhecidas premiações do cinema brasileiro ocorre na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, que premia os melhores da 7ª arte. E o Pará já esteve muito bem representado por um filme que trouxe ao estado o Kikito, a estatueta mais cobiçada por quem participa da festa.

Nesta segunda-feira, 14, a Prefeitura de Belém exibe o filme Chama Verequete, como parte do projeto Chama e Canta Verequete, que marca os 20 anos da primeira exibição do curta-metragem que homenageia Mestre Verequete, um dos maiores nomes do carimbó no Estado do Pará.

Belém fantástica e mundos paralelos são temas de exposição

Grafiteiros fazem intervenção nos 30 metros de altura da FCP

A exibição, que ocorre às 19h no Cine Líbero Luxardo, localizado no Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), é aberta ao público e contará com a presença de autoridades, assim como do diretor da produção audiovisual, Luiz Arnaldo Campos, e de familiares de Verequete.

O curta conta a história de Augusto Gomes Rodrigues, ou simplesmente Mestre Verequete, um dos maiores músicos do Pará. O filme vai ser exibido na película original, em cópia 35 milímetros, a mesma da época da estreia no ano 2000.

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteira do cinema para retirada gratuita, uma hora antes da exibição.

Cuidados sanitários

Durante a exibição do filme será obrigatório o uso de máscara e será exigida a apresentação da carteira de vacinação contra a covid-19. A capacidade do Cine Líbero Luxardo será reduzida pela metade para garantir o distanciamento social.

Projeto Chama e Canta Verequete

A programação que começa nesta segunda-feira, 14, com a exibição do filme “Chama Verequete”, segue na quarta-feira, 16, com a reexibição do filme no anfiteatro do Memorial dos Povos, na avenida Governador José Malcher, às 18h, seguida de uma roda de carimbó e um debate sobre o ritmo que é Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.

No domingo, 27, a programação será encerrada com uma roda de carimbó na Feira do Açaí, às 17h.

Sugestões para entrevistas:

Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém;Luiz Arnaldo Campos, diretor de Chama Verequete e atual titular da Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura de Belém (Corint); Rogério Barreira, roteirista de Chama Verequete;Familiares de Verequete.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias