As polêmicas em torno da série Tremembé, produção do Prime Video que retrata o cotidiano do famoso presídio do interior paulista, continuam rendendo.
O lançamento da obra — que mistura fatos reais e dramatização — reacendeu discussões sobre os limites entre a ficção e a realidade ao abordar figuras conhecidas do noticiário policial, como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e os irmãos Cravinhos. Agora, o foco está em Cristian Cravinhos, que tem contestado publicamente sua representação na trama.
Na manhã desta terça-feira (4), o escritor e roteirista paraense da série, Ullisses Campbell, decidiu rebater as críticas feitas por Cristian. Em resposta às acusações de que Tremembé conteria “muitas mentiras”, o autor divulgou uma carta e alguns objetos que, segundo ele, comprovariam a veracidade de passagens retratadas na produção.
Entre os materiais apresentados está uma suposta carta escrita por Cristian para um companheiro de cela identificado como “Duda”, além de uma lingerie preta e branca que o condenado usaria dentro da penitenciária. O bilhete, datado de 12 de junho de 2016 — Dia dos Namorados no Brasil — traz mensagens de afeto e gratidão.
“Dudinha! Obrigado, de coração, por todos esses dias, meses, anos, até mesmo horas e segundos por eu estar ao seu lado. Para mim, você é um presente que Deus me deu de representação de uma pessoa bem legal”, teria escrito o ex-detento.
Na sequência, o texto segue em tom romântico:
“Por isso, Dudinha, obrigado mesmo por transformar a minha vida para muito melhor, mais suave e por me fazer sentir muito bem dentro do corpo que habito. Obrigado por compartilhar todos os livros e todos os filmes possíveis. Obrigado por deixar eu sentir teu carinho, teu amor, tua amizade e seu amor!”
Quer ler mais notícias sobre fama? Acesse o canal no WhatsApp!
O roteirista explicou sua atitude: "No jornalismo, um testemunho gravado não basta para publicar uma história, sobretudo quando ela é controversa. Muitas vezes é necessário apresentar provas materiais."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar