plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BASEADO EM HISTÓRIA REAL

Com Fernanda Montenegro, filme "Vitória" ganha trailer

Assista ao trailer da história de dona Vitória, que desmascarou uma quadrilha de traficantes no Rio de Janeiro (RJ)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Com Fernanda Montenegro, filme "Vitória" ganha trailer camera Filme "Vitória", com Fernanda Montenegro, chega aos cinemas brasileiros em março de 2025 | (Divulgação/Sony Pictures Brasil)

Uma idosa, da janela do seu apartamento, gravou e denunciou um grande esquema de tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Essa senhora, conhecida como "Dona Vitória" para proteção da própria identidade, será vivida por Fernanda Montenegro, que a interpretará como Dona Nina.

O longa "Vitória", baseado no livro-reportagem "Dona Vitória da Paz", do jornalista Fábio Gusmão, ganhou o primeiro trailer nesta quarta-feira (23). O filme relata a história da mulher idosa que descobriu e gravou as operações de tráfico na região onde morava.

No caso real, que ganhou as manchetes em 2005 em reportagem do Jornal Extra, cerca de 30 pessoas, entre traficantes e policiais, foram presas.

Conteúdo relacionado:

Além de Fernanda Montenegro, o longa conta com Alan Rocha, Linn da Quebrada, Sacha Bali, Thelmo Fernandes, Laila Garin, Henrique Manoel Pinho e Thawan Lucas.

A direção fica a cargo de Andrucha Waddington, que assumiu a posição após o falecimento de Breno Silveira, em 2022, por ataque cardíaco.

Com produção de Conspiração Filmes com co-produção de Mymama Entertainment e do Globoplay, o filme chega aos cinemas brasileiros em 13 de março de 2025.

Polêmica

Apesar do elenco de peso, a escalação de Fernanda Montenegro para viver a protagonista do longa foi duramente criticada após a revelação da verdadeira identidade de "Dona Vitória": Joana Zeferino da Paz.

As críticas à escalação de Montenegro são baseadas no fato de que Joana era, na verdade, uma mulher negra, enquanto a personagem, no filme, é retratada como uma mulher branca.

No entanto, a identidade de Joana, que estava sob tutela de programas de proteção à testemunha, só foi revelada ao público após seu falecimento, em fevereiro de 2023, quando o filme já estava sendo rodado, o que impediria a produção do filme de saber a identidade da mulher.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Assista ao trailer do novo filme com Fernanda Montenegro:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cinema

    Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

    Últimas Notícias